
Bola de Berlim, o que te fizeram?
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
No Tribunal Judicial de Aveiro, decorria um processo que fazia sorrir até o mais sisudo oficial de justiça. O caso tinha-se tornado viral nas redes sociais de Aveiro, e metade da cidade parecia querer assistir ao desfecho.
Leia o quinto capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO. "Deitado na cama, Carloto era mais horroroso, assemelhava-se a um corpo bizarro na mesa do médico legista. A tia Isabelinha pôs a mão sobre os lençóis, na zona do peito, e ele afastou-a."
Um circuito com 15 salas, incluindo uma arca congeladora onde já houve maratonistas a treinar, preparou mais de mil eventos no ano passado. Já serviram Obama e Putin – às vezes com provadores e escoltas policiais.
Experiências gourmet, menus temáticos e descontos especiais em mais de 30 espaços da Avenida da Liberdade
Pelo sexto ano consecutivo, a SÁBADO juntou alguns dos pasteleiros mais destacados de Portugal para sugerirem sobremesas para uma Páscoa mais doce. Saiba quais são.
A tradição mantém-se: pelo sexto ano consecutivo, a SÁBADO reúne alguns dos maiores chefs pasteleiros portugueses, que partilham as suas propostas para uma Páscoa mais doce.
Novas descobertas encontraram a casa que poderá ter sido de Pedro, nas margens do mar da Galileia. O que sabemos afinal sobre os seguidores de Jesus? Um dos atuais, Frei Bento Domingues, explica a mensagem. E, há que confessá-lo, houve doces pascais na redação.
Com 30 anos de carreira, o chef dos ricos, que lidera espaços onde um pato à Pequim custa 200 euros, diz que os preços são relativos. Hoje, prefere a comida de conforto e acha que o futuro da cozinha portuguesa está bem entregue.
Pelo quarto ano, trazemos-lhe uma seleção de alguns dos melhores chefs pasteleiros do País, cada um com uma sugestão de sobremesa para lhe adoçar a boca nesta Páscoa.
Como já é habitual na altura da Páscoa, a SÁBADO reuniu seis dos mais destacados chefs pasteleiros a atuar em Portugal a confeccionar uma sobremesa de assinatura. Saiba mais sobre as suas criações.
Foi Judas? Ou Pilatos? Ou os sumos sacerdotes do templo de Jerusalém? Afinal, quem foi o (ou os) culpado(s) da morte de Jesus? Foi isso que fomos investigar. E ainda: as peripécias para falar com Daniela Ruah; e as sugestões para a Páscoa de seis chefs pasteleiros.
Reunir a família à mesa não tem de levar horas. Conheça estas seis alternativas para uma Páscoa cheia de sabor.
A Páscoa é a desculpa ideal para adoçar o palato. A SÁBADO convidou seis chefs pasteleiros, ora estabelecidos ora em ascensão, a falarem sobre os seus percursos e sobre o que querem dar a provar a quem os procura, seja nos seus restaurantes ou através dos projetos em nome próprio que lançaram.
Jesus é uma figura sagrada para os católicos. Mas o que se sabe do homem? Sabia ler? Foi casado com Maria Madalena? Viveu na Índia? Fomos à procura das respostas. E ainda: a história do maestro Martim Sousa Tavares, novo jurado do Ídolos; os doces de Páscoa feitos pelos chefs-pasteleiros para a SÁBADO - um até veio do Porto de avião.
O que fazer, onde ficar e onde comer no barlavento algarvio. Percorremos trilhos e passadiços deslumbrantes, relaxámos em hotéis de sonho, provámos petiscos incríveis e mergulhámos em águas quentes.