Sábado – Pense por si

Casa do Marquês. Uma cozinha, milhares de festas

Ana Taborda
Ana Taborda 16 de outubro de 2024 às 23:00

Um circuito com 15 salas, incluindo uma arca congeladora onde já houve maratonistas a treinar, preparou mais de mil eventos no ano passado. Já serviram Obama e Putin – às vezes com provadores e escoltas policiais.

Éum dos primeiros sítios onde paramos: uma enorme câmara de congelados, onde as temperaturas oscilam entre 20 e 30 graus negativos. Talvez a forma mais fácil de perceber a sua dimensão seja explicar que foi aqui que dois portugueses puseram uma passadeira rolante e passaram vários dias a correr – às vezes no tapete, outras à volta da sala. “Vinham com fatos especiais, óculos [de esqui].

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.