Ruína Sócrática
Que tipo de primeiro-ministro tivemos que desafia instituições de justiça com o maior descaramento.
Que tipo de primeiro-ministro tivemos que desafia instituições de justiça com o maior descaramento.
No momento em que mais precisa de lideranças, Portugal vê os seus políticos reduzirem-se a caricaturas deprimentes.
Para se tornar mais atraente, tem de se tornar melhor! E para aumentar ainda mais a probabilidade de sucesso tem de estar atento aos sinais de disponibilidade do outro.
O restaurante ficava perto da Igreja de São Roque, com a promessa de descida ao Cais do Sodré para lavar as vistas com nacionais e estrangeiras, já que era importante que eu não me esquecesse de que "há mais mundo".
São mais de uma dezena e “chegaram-se à frente” quando o sociólogo e fundador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra negou os primeiros relatos de abusos publicados no ano passado em livro. A SÁBADO ouviu os relatos de assédio moral, assédio e abuso sexual que garantem ter vivido no CES.
O envelhecimento, o novo solo de stand-up, Diogo Faro, Diogo Sena e o "momentum" do humor: Salvador Martinha em entrevista.
De volta ao trânsito, entre a irritação de não me deixarem respirar e a vaidade de me sentir imprescindível. Ia gozá-la um bocadinho.
A estreia de César Mourão como cineasta, 'Podia Ter Esperado Por Agosto', é uma comédia mas é também uma nova porta profissional para o humorista. Chega às salas de cinema a 18 de julho.
Passeou pela marginal da sua cidade, onde foi parado várias vezes pelos fãs. Andou perto de 3 km, ou melhor, 4.054 passos. Neste verão, é novamente cabeça de cartaz das festas populares – e lança esta semana dois temas. O público não esquece o Taskmaster e pede-lhe que parta melancias. No outono, vai lançar o seu primeiro vinho. Veja o vídeo.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.
Seja qual for o candidato do PS, o Governo de saída distribui milhares de milhões em benesses aos mais velhos e menos instruídos (a sua base eleitoral desde os tempos da troika). Resultará nas urnas? Vários especialistas explicam por que é que este Orçamento é eleitoralista.
Dia 24 há eleições: recolhemos dados de pouco interesse político, mas que vai mesmo gostar de saber. Desde o candidato que berra na rua ao que falta aos debates (terá melhor que fazer).
Antes dos concertos em Portugal, o poeta e compositor fala em entrevista de uma nova fase que se inicia com "And I Have Been", primeiro disco de uma trilogia que pode encerrar a sua carreira musical.
Susana Torres fala da vida privada dos atletas que seguiu e usa o capitão da seleção nacional como exemplo nos seus cursos, dando a entender que o conhece. Contudo, fonte próxima de Ronaldo diz que o craque “nunca esteve com ela”.
Os herdeiros de Ed Townsend, músico e produtor que coescreveu Let's Get It On, consideram que Ed Sheeran, assim como a Warner Music Group e a editora musical Sony Music Publishing, lhes devem uma parte dos lucros de Thinking Out Loud.