
Obra de Isaltino Morais derrapou €18,6 milhões em três anos
Construção da nova sede da Câmara Municipal de Oeiras começou nos 44,9 milhões, já vai nos 63,6 milhões e prevê-se que chegue aos 70 milhões. Autarca em silêncio sobre motivo.
Construção da nova sede da Câmara Municipal de Oeiras começou nos 44,9 milhões, já vai nos 63,6 milhões e prevê-se que chegue aos 70 milhões. Autarca em silêncio sobre motivo.
No passado sábado, o Parque dos Poetas, em Oeiras, foi palco do festival ODE que não só celebrou o lado bom da vida como desafiou o público a contribuir para um futuro mais verde entre música, dança e arte.
O festival acontece no dia 21 de setembro, a partir das 10h, no Parque dos Poetas, em Oeiras. Entrada é gratuita. O evento encerra com a atuação de EU.CLIDES.
Segurança para passear à noite na rua em Braga, inovação tecnológica e tranquilidade no Fundão, viver, trabalhar e divertir-se num raio de 15 minutos em Lisboa e assistir ao mais bonito pôr do sol em Alcochete. Estes são alguns dos motivos que levaram famílias a fixarem-se nas melhores cidades para viver em Portugal.
A polémica da estátua que o presidente da câmara do Porto quis retirar do espaço público trouxe para a ribalta Francisco Simões. As alegadas ligações ao PCP, à maçonaria e a Oeiras.
Com a inflação a subir e a crise financeira a instalar-se, é preciso contenção na hora de ocupar os tempos livres. Selecionámos o melhor da agenda nacional, para se divertir ou imergir em cultura sem gastar dinheiro.
O fim do verão – e das férias – tem fama de provocar depressões. A solução não está em comprimidos milagrosos, mas sim na cultura e no entretenimento. Saiba o que aí vem em matéria de filmes, séries, concertos, livros, teatro e exposições, para se manter bem-disposto até ao Natal.
O festival gratuito de música ao ar livre regressa a partir de domingo, 15 de maio, com uma programação que se estende ao longo de todo o verão.
Há concertos, peças de teatro, festivais multidisciplinares e até passeios de sensibilização ambiental para desfrutar no fim de semana de 6 a 8 de maio.
Workshops de sustentabilidade, festivais com toque tropical ou distopias: aponte as melhores propostas para este fim de semana.
Foi triste a novela do candidato socialista à Câmara do Porto. Ninguém importante quis, quem quis, o partido não deixou, ou Costa fez finca-pé. Até houve quem chamasse a isto um "lamaçal". E eis que surge quem tinha dito antes não.
O nome de três escritores está mal redigido e a pedra está com problemas com o cimento-cola. Autarquia reconhece as "patologias" da obra e remete para o escultor o arranjo.
Escultor diz que "em solução de recurso, está montado um LED verde que ilumina o topo da pirâmide". Quanto ao erro ortográfico, a culpa é da empresa de mármores.
Descubra nove lugares com esculturas, contemporâneas ou clássicas, em zonas rurais e cidades. Ideais na crise pandémica, têm obras interessantes, fora dos espaços fechados em que o vírus mais se propaga.
A inscrição na placa aos pés do obelisco, inaugurado esta semana, tem um erro ortográfico na palavra "lazer".
A obra faraónica de Isaltino de Morais é "um símbolo de liberdade e da democratização da cultura." Oeiras gastou mais de um milhão de euros com escultor Júlio Quaresma em apenas dois anos.