C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre. Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.
Enviar o artigo: Festival ODE acontece este sábado e promete muita música, arte, desportos radicais e muito mais
Enviar o artigo: Festival ODE acontece este sábado e promete muita música, arte, desportos radicais e muito mais
Festival ODE acontece este sábado e promete muita música, arte, desportos radicais e muito mais
O festival acontece no dia 21 de setembro, a partir das 10h, no Parque dos Poetas, em Oeiras. Entrada é gratuita. O evento encerra com a atuação de EU.CLIDES.
Quer melhor plano de um sábado bem passado? A sugestão: um festival com atividades para toda a família e com entrada gratuita. É, sem dúvida, uma boa opção para fechar o verão em grande. O Parque dos Poetas, em Oeiras, é o sítio onde todos vão querer estar no dia 21 de setembro para desfrutar de um dia bem passado no Festival ODE – For a State of Good, desenvolvido pela LG, a ERP Portugal e a Novo Verde, em articulação com o município de Oeiras.
Atividades para toda a família
Entre as 10h00 e a meia-noite, não vão faltar atividades em todo o recinto do festival. Difícil será escolher por onde começar. Arte, música, dança, wellness, desportos radicais, sustentabilidade e áreas com experiências planeadas pela ERP Portugal e pela LG Portugal são algumas das atividades que vão marcar este evento, pensado para promover um verdadeiro state of good, sensibilizando para comportamentos sustentáveis, de modo a reduzir, reutilizar e reciclar o lixo eletrónico e as embalagens.
Concertos a triplicar
Ao cair da noite, o Parque dos Poetas transforma-se para mostrar um outro lado. Neste que é um festival totalmente dedicado ao lado bom da vida, estão programados nada mais nada menos do que três concertos. Sobem a palco três músicos, com três estilos e sonoridades diferentes.
Festival ODE acontece este sábado e promete muita música, arte, desportos radicais e muito mais
Os concertos arrancam às 20h00, com o vencedor do Life’s Good Music Contest, Ricardo Sá, a subir ao palco para mostrar a toda a plateia as razões pelas quais conquistou, este ano, o primeiro lugar nesta competição integrada no concurso de talentos anual da LG, que tem vindo a descobrir, promover e apoiar artistas emergentes, levando os vencedores a grandes palcos nacionais.
A edição deste ano do concurso de talentos teve como mote Life’s Good, mensagem que é a filosofia da LG, que pretende inspirar as pessoas a enfrentar os desafios do presente com uma atitude positiva, confiança e apoio mútuo, e com a qual desafiou os jovens talentos escondidos a criar uma música cuja letra inspire os ouvintes a abraçar o dia a dia com otimismo, encarar a beleza da vida e atingir todos os objetivos, mesmo que pareçam impossíveis.
Com o mesmo espírito de encarar a vida de forma otimista, e já habituados a grandes multidões, estão os RichFellaz, que prometem continuar a animar as hostes a partir das 21h15. Vencedora de uma das edições anteriores do concurso de talentos da LG, a banda associou-se ao Life’s Good Music Contest com uma nova versão e letra exclusivas de um tema da sua autoria: "Feel So Good (Life’s Good)", cuja produção – incluindo a gravação, mistura e masterização – foi efetuada nos Estúdios da Blim Records e já se encontra disponível no YouTube e, brevemente, em todas as plataformas de streaming.
A banda de funk, soul e hip-hop, licenciada nas plataformas digitais pela Farol Música, venceu em 2023 os Prémios Internacionais de Música Portuguesa na categoria de Melhor Canção do Ano com o single "O Sol Brilha", e é com o saber de experiência feito que promete "iluminar" o Parque dos Poetas.
A última atuação da noite está agendada para as 22h15. EU.CLIDES terá honras de encerramento do Festival ODE – For a State of Good e elevar ainda mais os ânimos do Parque dos Poetas. Nascido em Cabo Verde em 1996, EU.CLIDES cresceu em Portugal. Desde bastante cedo teve contacto com a guitarra em sua casa e também na igreja, onde via o seu pai tocar e cantar. Aos oito anos, em Aveiro, entrou para o conservatório de música. Foi aí que começou os seus estudos de guitarra clássica que o iriam levar, em 2016, até Paris, onde começou uma intensa viagem como guitarrista. Desde essa altura, até hoje, nunca mais parou. Depois de vários projetos com artistas e músicos de vários quadrantes musicais, é na primavera de 2020 que lança o seu primeiro single em nome próprio. "Terra-Mãe" é uma homenagem à liberdade e ao 25 de Abril. Seguiu-se "Ira Para Quê?" e, por fim, o "Tempo Torto", em colaboração com o artista português Branko.
Estes são alguns dos temas com que EU.CLIDES promete cantar e encantar o Parque dos Poetas a 21 de setembro, numa ode à música e à arte, encerrando um dia e uma campanha multidimensionais, afirmando-se como um tributo à vida e a tudo o que esta tem de bom.
Entre paredes de escalada, workshops de biodança, street art ou aulas de yoga, meditação, skate e patins, haverá ainda tempo para uma visita aos espaços da ERP Portugal e da LG. O Repair Café by ERP Portugal vai contar com os Recycle Geeks, que poderão dar dicas de reparação de computadores portáteis. Por sua vez, o stand da LG, concebido como uma casa inteligente e sustentável e que integra tecnologia com um design ecológico, enfatiza o compromisso da marca com um mundo melhor.
"ODE for a State of Good é a campanha especial promovida pela LG Portugal, ERP Portugal e Novo Verde, com presença em canais online e offline, que incluiu uma nova edição do concurso de arte RECICL’ARTE, o Life’s Music Contest, e que vai terminar com um grande festival gratuito em Oeiras, o Festival ODE – For a State of Good"
Hugo Jorge, marketing director da LG Portugal
Hugo Jorge, diretor de marketing da LG Portugal, sublinha que esta campanha "é direcionada sobretudo para um público mais jovem, procurando inspirar um mindset positivo e de boas práticas, apelando ao otimismo e à coragem necessários para sair da zona de conforto, com confiança".
Tocando em várias dimensões – wellness, arte, música e sustentabilidade –, esta ODE for a State of Good deriva da confluência da atuação das três marcas – LG Portugal, ERP Portugal e Novo Verde – sob um mesmo propósito: tornar o mundo um local melhor, mediante a correta gestão e encaminhamento de resíduos elétricos, eletrónicos e embalagens.
"A duradoura parceria com a LG Portugal tem vindo a materializar-se através de campanhas de sensibilização como esta, que surge este ano com um formato totalmente novo. Esta vontade de inovação decorre da necessidade ainda mais premente de realçar a importância do encaminhamento de resíduos e consequente reciclagem, que assim fazem parte da filosofia plasmada no mote Life’s Good", afirma Ricardo Neto, presidente da Novo Verde e da ERP Portugal. "Hoje, mais do que nunca, é crucial focarmos a importância da redução de produção de resíduos através da prevenção e revitalização dos três R: Reduzir, Reutilizar e Reciclar", acrescenta.
No mundo digital, é possível encontrar todas as informações sobre as iniciativas da campanha em odeforastateofgood.pt. Paralelamente, as redes sociais LG Portugal, ERP Portugal e Novo Verde também serão verdadeiros hubs de partilha de conteúdos, além da conta @ode_forastateofgood no Instagram, Facebook e TikTok. Nestas redes sociais, e no seguimento do que a LG tem vindo a fazer a nível mundial, só serão publicados conteúdos otimistas relacionados com bem-estar, sustentabilidade, arte e música, para ajudar a criar um algoritmo mais positivo nas redes sociais.
Uma ode à arte, música, bem-estar e sustentabilidade. Assim é a nova campanha da LG Portugal, Novo Verde e ERP Portugal, pensada para promover um verdadeiro state of good: #odeforastateofgood, #begood, #dogood e #feelgood.
Este conteúdo foi produzido por LG.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.