
Novo Banco teve “um bom desfecho", diz Horta Osório
O ex-CEO do Lloyds elogiou o ministro das Finanças no papel que teve no processo de venda do Novo Banco.
O ex-CEO do Lloyds elogiou o ministro das Finanças no papel que teve no processo de venda do Novo Banco.
O antigo banqueiro deixa a administração da dona da SIC e Expresso. Para o seu lugar entra Pedro Barreto, que em fevereiro deste ano abandonou o "board" do BPI.
“As pessoas com uma vulnerabilidade associada a patologias da pele ou que tenham microfissuras têm mais riscos associados à utilização destes produtos”, refere a dermatologista Alexandra Osório.
Comprou um apartamento da família Ricciardi e outro a António Horta Osório – ambos vão servir para expandir um dos hotéis mais luxuosos do País.
Gestor português confirma que vendeu as suas ações em 2022, sem detalhar o mês e o valor da transação. Investimento de dois milhões fora feito quando liderou o banco, para dar confiança ao mercado. Cotações foram vaporizadas na crise bancária que levou à venda forçada do banco ao UBS.
Newsletter de quinta-feira
Trabalha 12 horas diárias, para deixar a sexta livre. A sua rotina inclui ginásio, ténis, corrida e jejum intermitente. Divide-se entre Lisboa o estrangeiro, em contactos com bancos e fundos internacionais. AHO, como é conhecido lá fora - ou "Torquemada", como o alcunharam no Credit Suisse - é agora o consultor da José de Mello, da Bial e da Impresa. Nos bastidores da finança, há quem garanta que terá um papel crucial por desempenhar em Portugal.
Fomos ver como está a ser a nova vida de António Horta Osório, regressado a Portugal após 15 anos em Londres. O gestor não larga uma paixão antiga: o ténis. Mostramos-lhe ainda como funciona a “selva” dos tuk-tuks em Lisboa e acompanhámos Rui Veloso antes do seu concerto no Tivoli.
Atualmente, em Portugal, Horta Osório desempenha funções não executivas nos conselhos de administração da Bial, Impresa e Fundação Champalimaud.
O antigo "chairman" do Crédit Suisse vai ser proposto aos acionistas para o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração da Impresa.
A saída do português acontece após uma investigação do próprio Credit Suisse Group, com sede em Zurique. Esteve nove meses no cargo.
Rui Osório não consegue explicar documentos da universidade nos quais se fala em sanções severas para quem não cumprir regras.
Ricardo Araújo Pereira disse quase tudo sobre Luís Osório. Osório faz parte de um tipo de (ex-)jornalistas muito apreciado pelo poder (e por alguns colegas). É culto, mas destrói as redações por onde passa. Porque não sabe o que é o jornalismo.
Pedro Duarte, Alberto Lima e Luís Osório votaram a favor de uma moção apresentada pelo movimento de Rui Moreira para simplificar candidaturas independentes. Líder da bancada social-democrata admite que "poderão estar sujeitos" a um processo disciplinar.
O gestor português vai cumprir 10 anos à frente do maior banco de retalho britânico.
Era membro efetivo do Conselho Fiscal e Disciplinar e junta-se a Filipe Osório e Castro e Rahim Ahamad, que também deixaram o clube.