Sábado – Pense por si

Manicure com gel e acrílico pode representar riscos para a saúde

Sofia Parissi
Sofia Parissi 14 de julho de 2024 às 10:00

“As pessoas com uma vulnerabilidade associada a patologias da pele ou que tenham microfissuras têm mais riscos associados à utilização destes produtos”, refere a dermatologista Alexandra Osório.

As manicures com acrílico e gel, criadas no século passado, acabaram por se tornar numa tendência a nível global, que parece estar para durar. Além de serem utilizadas por várias celebridades pelo mundo fora, estas técnicas também fazem sucesso devido à longa durabilidade e capacidade de alongar as unhas. No entanto, em alguns casos, podem representar riscos para a saúde. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.