Eleições nos EUA: “Não há mérito dos democratas, mas uma reação ao trumpismo”
Os resultados das últimas eleições são uma reação clara ao trumpismo e ao shutdown que bloqueou o pagamento aos funcionários públicos, dizem os especialistas.
Os resultados das últimas eleições são uma reação clara ao trumpismo e ao shutdown que bloqueou o pagamento aos funcionários públicos, dizem os especialistas.
"Estou ansioso por entregar uma cidade onde os nova-iorquinos possam esperar mais dos líderes", afirmou.
Com uma maioria de apenas oito lugares, o partido do Presidente não pode permitir mais do que três deserções no seu seio. À meia-noite, na hora local, já se registavam cinco votos contra no último escrutínio antes da votação final, suficientes para travar o avanço do projeto.
O líder sociallista defendeu ainda que o Partido Socialista tem uma abordagem distinta, centrada na redução do custo de vida para todas as famílias, em vez de beneficiar os mais ricos.
Mais de 3 mil pessoas compõem a classificação dos mais ricos do mundo da Forbes em 2024. Elon Musk continua a ocupar a posição de homem mais rico do mundo, seguido (de longe) por magnatas do setor da tecnologia.
A ideia, que não é de hoje, é uma taxa sobre multimilionários. Não é uma taxa para os ricos, é uma taxa para os incrivelmente ricos. Para ter uma ideia, não é para os que têm casas de férias e mais de 2 automóveis. É mesmo para aqueles que conseguem ter ilhas privadas.
É impensável achar que o sistema só funciona se continuarmos a alimentar os bilionários, para que eles nos deixem algumas das suas migalhas.
Isto significa que os mais ricos terão os mesmos privilégios que os residentes permanentes.
No Dia dos Namorados saboreie as delícias criadas pelo Chef Hari Chapagain
A "casa" não é apenas a casa e o nosso núcleo familiar, mas sim algo bem mais amplo.
Os dez maiores bilionários norte-americanos, que dominam a tabela dos mais ricos do mundo, fizeram mais de 2.100 voos nos seus jatos privados em 2024, que passaram mais de 4.800 horas no ar.
Quanto mais acentuado for o fosso entre os mais ricos e os mais pobres, maior o risco de recrudescimento dos fenómenos corruptivos e menor o grau de participação cívica na sindicância do exercício dos poderes públicos.
Escondido na página 167 do relatório, o Governo anuncia uma nova onda de privatizações de empresas públicas que não considere estratégicas. É um processo opaco, não-anunciado e que merece escrutínio público e parlamentar.
Taxação mínima para os mais ricos, reestruturação da dívida soberana e um plano global para a regulamentação da inteligência artificial estão entre as propostas ambiciosas do acordo aprovado pela Assembleia-Geral da ONU.
Maioria vive na América do Norte, Europa e Austrália e, em conjunto, têm nas suas mãos 13 mil milhões de euros.