Sábado – Pense por si

Trump anuncia “vistos gold” para milionários nos EUA

Lusa 25 de fevereiro de 2025 às 22:07
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Isto significa que os mais ricos terão os mesmos privilégios que os residentes permanentes.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta terça-feira a criação de 'vistos gold' no país, autorizando a residência de milionários que terão os mesmos privilégios de residentes permanentes.

"Vamos colocar um preço [nas autorizações de residência] de cerca de 5 milhões de dólares (4,7 milhões de euros), e isso dar-lhes-á os privilégios de um 'cartão verde', com um caminho para a cidadania americana", disse Trump aos jornalistas na Casa Branca.

Os "cartões verdes" ("green card") são atribuídos a residentes permanentes no país, no final de um longo processo de aprovação.

Trump equiparou estas autorizações às hoje anunciadas, que chamou de "cartão dourado" e de "cartão dourado Trump", sugerindo que poderão vir a ter o seu próprio nome.

REUTERS/Elizabeth Frantz/File Photo
Artigos Relacionados
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.