A acusação de corrupção ao Benfica
O Benfica, entre 2016 e 2019 e a coberto de contratos fictícios, injectou mais de um milhão e meio de euros nos cofres do clube sadino (em rigor, na sua SAD) para que este pudesse pagar salários e dívidas fiscais.
O Benfica, entre 2016 e 2019 e a coberto de contratos fictícios, injectou mais de um milhão e meio de euros nos cofres do clube sadino (em rigor, na sua SAD) para que este pudesse pagar salários e dívidas fiscais.
Por toda a Europa, no que se apregoa (não sem razão) como “maior exercício de democracia do mundo”, muitos vencedores são, ao mesmo tempo, vencidos. É o caso de Portugal.
Nada indica que as rábulas em exibição prestigiem os que assomam ao palco e muito menos contribuam para gáudio, ilustração ou abastança de quem tem de as suportar.
“Politécnico de Excelência” visa distinguir o mérito e excelência na comunidade académica.
Pese embora seja agora evidente que alguém mentiu ao SIS - daí que reclamar a demissão de funcionários desse serviço seja mais uma garotada a somar às incontáveis que já aconteceram nesta "novela" relativa ao modo como se trabalhava (será que ainda se trabalha?) no Ministério das Infraestruturas.
É indiferente saber se o sr. Adam Graham é uma mulher. Ele será o que entender. Mas não é indiferente que um violador seja colocado numa prisão feminina, até porque existe a hipótese, por mais remota que seja, de existirem mulheres que não se sentem confortáveis com isso.
A ideia de que está nas nossas mãos mudar o mundo é só aparentemente verdadeira porque a mudança tem de partir das grandes empresas que dominam o mercado e que também exploram o próprio consumidor, através de uma espiral de consumo infindável. Há sempre uma nova tendência, um novo must have que duplica a sensação de bem estar.
O projeto Artistas Plásticos - Lojas com História leva às montras da baixa lisboeta obras de artistas contemporâneos, de 20 de abril a 20 de maio.
Vídeos mostraram a mão do presidente russo a atravessar um microfone e rapidamente surgiram teorias das conspiração. Presidente ucraniano aproveitou o momento e, na sua mensagem deste domingo, afastou o microfone com a mão depois do habitual "Slava Ukraini".
Os optimistas imaginam que, pela punição, o humor blasfemo acabará por desaparecer da paisagem. Não desaparece. Nunca desaparece. Como lembrava Leslie Stephen, a única forma de censurarmos o que nos repele passaria pela censura do próprio pensamento alheio.
Rui Rio foi eficaz a apelar ao voto na mudança. António Costa marcou pontos quando apresentou medidas "perigosas" do programa do PSD. E matou a geringonça. Sem maioria, só há duas opções: um governo à Guterres ou uma eco-geringonça.
O pénis ilustra a noção paradoxal de passagem e permanência do tempo. Mas mostra, também, como o progresso da cultura foi influenciado pela necessidade de dilatar enormemente o tamanho do pénis.
Rui Rio disputa a liderança dos sociais-democratas com Paulo Rangel. Disse ter visto "pessoas tocadas, emocionadas" antes das diretas e espera grande participação.
Ensinaram-nos que tudo o que está errado se corrige produzindo ou comprando. Somos ratos amestrados numa roda viva, que gira em direcção ao fim.
Associação Nacional dos Ópticos lança plataforma de validação de certificados de lentes
Por contrariarem o princípio de realidade, os filmes de Hollywood seguem a regra ditada por John Ford a respeito do Velho Oeste: quando os factos desmentem a lenda, publique-se a lenda.