Documentário milionário sobre Melania Trump já tem data de estreia
Financiado pela Amazon e realizado por Brett Ratner, Melania acompanha os 20 dias que antecederam a última tomada de posse de Trump.
Financiado pela Amazon e realizado por Brett Ratner, Melania acompanha os 20 dias que antecederam a última tomada de posse de Trump.
A atriz está de regresso com o filme A Quinta. Recorda o início de carreira, mostra preocupação com a ideologia da discriminação e confessa que nunca seria política como a irmã.
O líder em receitas de bilheteira foi, em 2004, o segundo capítulo de aventuras de Shrek, mas houve outros filmes e tendências marcantes que 2024 nos trouxe.
Foi Batman, "Iceman" (Top Gun), Jim Morrison e muito mais no grande ecrã. Chegou a ser "o homem que Hollywood adora odiar". Talentoso, obsessivo e com um passado traumático, marcou uma geração.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Não se pode esquecer que os EUA atuais nasceram, muito recentemente (se olharmos para a fundação de Portugal), de duas guerras civis ou quase civis.
Na HBO Max, Disney+ e RTP e RTP Play. Portuguesas e estrangeiras. Sobre estrelas pop, o escândalo Watergate ou uma miúda que sonha ser a melhor bailarina do mundo. Estas são 3 séries novas que merecem atenção.
O icónico realizador de "Pulp Fiction" ou "Django Libertado" prometeu reformar-se do cinema aos 60 anos ou ao décimo filme. Faz 60 na próxima segunda, e poderá estar a trabalhar na sua despedida.
De 6 a 16 de outubro, o Doclisboa leva às salas 281 filmes numa celebração do 20.ª aniversário.
Após dois anos de pandemia, o turismo internacional está de regresso à Tailândia. Há novas regras, mais motivos de interesse, uma aposta no bem-estar, menos gente e o mesmo exotismo de sempre. Fomos ao Sudeste Asiático para lhe poder contar tudo. Para ler aqui e na SÁBADO Viajante de Verão, já nas bancas.
Afrontou o regime de Vladimir Putin pelas palavras, mais precisamente com o livro subversivo Partir en Guerre. Lança agora em Portugal A Diagonal Alekhine, sobre um campeão de xadrez – também russo. Acredita que a guerra tem os dias contados.
Frankenstein criativo com uma premissa casual – é esta a receita de 'Perigoso', em estreia nas salas. Na frente tem Scott Eastwood, o legítimo herdeiro do cinema duro do pai.
Os bloquistas são os obsessivos-compulsivos do tratado atlântico, do anti-imperialismo das falsas equivalências, para quem a virtude está no meio, no buraco negro da abstração pacifista, aquele que tudo consome exceto a luz inofensiva e eco-friendly das boas intenções.
O idiota útil (Polezni durak) é acima de tudo um impostor, autoconvencido e vaidoso, que, voluntariamente, consciente ou inconscientemente, alguns até serão pagos, outros sem qualquer tipo de compensação, participam na promoção e defesa ativa da visão e dos interesses do Kremlin.
A guerra está a acontecer na Europa. Estes três documentários ajudam a explicar o que está em causa no conflito entre a Ucrânia e a Rússia – desde a ocupação do Donbass, na Ucrânia, não esquecendo as visões do Kremlin sobre a existência da NATO e a ameaça que representa para a Rússia.