Sábado – Pense por si

Arthur Larrue: "Fui expulso da Rússia. O meu primeiro romance foi sobre artistas dissidentes"

Raquel Lito
Raquel Lito 07 de junho de 2022 às 08:00

Afrontou o regime de Vladimir Putin pelas palavras, mais precisamente com o livro subversivo Partir en Guerre. Lança agora em Portugal A Diagonal Alekhine, sobre um campeão de xadrez – também russo.  Acredita que a guerra tem os dias contados.

Arthur Larrue é um romancista francês, nómada até chegar a Lisboa há seis anos. Fixou-se em Alcântara, durante uns tempos nem frigorífico tinha. Depois aprendeu a língua, já domina uma boa parte de vocabulário mas mantém-se fiel às origens, isto é, aos círculos francófonos que aqui e ali se juntam na capital.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?