
Linha de Cascais reabre entre Cais do Sodré e Algés
Anteriormente, a IP tinha explicado que o restabelecimento da circulação na Linha de Cascais "será feito de forma faseada".
Anteriormente, a IP tinha explicado que o restabelecimento da circulação na Linha de Cascais "será feito de forma faseada".
Começam por baixo, nas obras ou limpezas, e vão progredindo até abrirem negócios por conta própria. Sem eles, a Segurança Social estaria (ainda mais) no vermelho. Imigrantes asiáticos, brasileiros, africanos e do Leste relatam à SÁBADO como foi o caminho.
Descoberta "poderá ajudar a entender e a estabelecer estratégias de resiliência às alterações climáticas", relata paleontólogo Carlos Neto de Carvalho.
Incêndio, no distrito de Beja, obrigou a evacuar 19 pequenas povoações, a maioria no concelho de Odemira e uma no de Monchique, além do Parque de Campismo de São Miguel.
Os meios vão ser reforçados, durante a próxima noite, com mais dois grupos de combate a incêndios rurais e um outro de combate a incêndios urbanos.
Descubra o sudoeste alentejano e a costa vicentina da forma mais sustentável possível. Junto ao mar ou no espaço rural, pode levar entre meio dia e duas semanas de viagem
Presença árabe, pão em forno de lenha, um bar de praia ideal para o fim do dia e uma herdade transformada em refúgio. Tudo em cerca de 50 quilómetros
Mas é isso que está escrito na lei. Depois, só pode parar com férias, baixa ou a compreensão do seu empregador. Uma petição da Acreditar quer dar mais tempo aos pais – 20 dias.
Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.
No território do medronho, começámos num hotel de cinco estrelas, passámos pelo ponto mais alto do Algarve, as termas de Monchique e a vila. No fim, um mergulho.
Deixaram a cidade e rumaram à Costa Vicentina para marcar a diferença. Abriram restaurantes de autor, com produtos locais, e mesmo de comida influenciada por viagens pelo mundo. Esta é a nova gastronomia do litoral alentejano.
Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.
17 mulheres contam como foram vítimas de assédio sexual. O que, em alguns casos, as obrigou a mudar de carreira ou de comportamento.
Os próximos meses vão ser de desforra e, de norte a sul e nas ilhas, há dezenas de hotéis, resorts e pequenos refúgios com promoções e bons preços. Saiba o que fazer no Alentejo, no Douro e no Algarve e marque já as suas férias para fazer melhores negócios
Conheça as principais ofertas nestas áreas
Deixou os restaurantes que tem com Vítor Sobral em Lisboa para viver na Costa Vicentina. Mantém-se como business partner, “aquele nome pomposo”, brinca