Um mito tremendo
Há em Pinto da Costa outra dimensão que vem já nos romances de Camilo Castelo Branco e que faz dele uma personagem literária: uma coragem física aliada a uma coragem verbal que detesta os códigos de bom comportamento do regime
Há em Pinto da Costa outra dimensão que vem já nos romances de Camilo Castelo Branco e que faz dele uma personagem literária: uma coragem física aliada a uma coragem verbal que detesta os códigos de bom comportamento do regime
A morte do rei Carlos III de Inglaterra foi divulgada na Rússia a partir de um documento falsificado. Mas quem e como se beneficia da propagação da mentira?
Em ano de eleições nos EUA, "The Girls On The Bus" (HBO) ficciona a experiência da jornalista Amy Chozick a seguir Hillary Clinton em campanha. Uma ótima série sobre os obstáculos postos às mulheres.
Tem lista de espera, não se compra nas lojas da Hermès – tem de ser encomendada – e é inspirada na cantora Jane Birkin. A invenção de Jean-Louis Dumas continua a atrair estrelas como as Kardashian, Gigi Hadid e Jennifer Lopez.
Surovikin é uma das altas patentes mais próximas do falecido Evgeni Prigozhin. Há suspeitas de ter estado envolvido na revolta.
Ao contrário de uma análise primitiva, o G7 não declarou guerra à China. Antes pelo contrário. Mas é preciso ler o comunicado final para perceber a complexidade da relação.
Apenas este ano já existiram nos Estados Unidos mais de cem tiroteios em escolas, desde infantários até escolas secundárias.
Entre 2013 e 2014, Javier Espinosa, repórter de guerra premiado do diário espanhol El Mundo, esteve seis meses prisioneiro do Estado Islâmico. Agora, o seu raptor está preso nos EUA. O jornalista foi falar com ele e faz o relato de uma visita difícil.
A suspeita do costume é a Mossad, os alvos abatidos, iranianos, quase sempre ligados ao programa nuclear. Nos últimos meses, há mortos a mais, por todo o país.
A historiadora Bonifácio e a respectiva clientela da academia estão longe de poder ser consideradas uma escola de virtudes liberais. Sempre viveram à sombra e à custa da bananeira estatal, ao menos para manterem o seu prestígio e a sua importância na sociedade.
Entrevista à protagonista d' A Generala, uma série sobre a história verídica da mulher que durante duas décadas fingiu ser o General Tito Paixão Gomes.
O México é o país que encabeça a lista, com pelo menos 1.320 vítimas, seguido dos Estados Unidos e Reino Unido, revela o comunicado da Amnistia Internacional.
João Pedro George percorre o catálogo da editora e a posição privilegiada de Pedro Mexia no circuito intelectual nacional. Segunda parte de um extenso ensaio.
O diplomata, antropólogo e escritor, de 85 anos, encontrava-se hospitalizado em Bruxelas.
Nos anos 80, várias celebridades estavam apaixonados pela mesma mulher – Miranda Grosvenor – sem nunca a terem visto.
Dois homens foram condenados a 13 e 10 anos e uma mulher a sete.