Sábado – Pense por si

Birkin: a mala mais desejada já é quarentona

Vanda Marques
Vanda Marques 28 de fevereiro de 2024 às 23:00

Tem lista de espera, não se compra nas lojas da Hermès – tem de ser encomendada – e é inspirada na cantora Jane Birkin. A invenção de Jean-Louis Dumas continua a atrair estrelas como as Kardashian, Gigi Hadid e Jennifer Lopez.

Uma conversa de aeroporto nunca foi tão rentável ou inspiradora. Jane Birkin estava no avião ao lado do presidente da casa de alta-costura Hermès, Jean-Louis Dumas e queixava-se de como as carteiras não eram práticas. “Disse-lhe: ‘Porque não fazem uma mala quatro vezes maior que a Kelly [carteira dedicada à atriz Grace Kelly], que possa ser usada aberta? As raparigas gostam de ter as coisas todas à mão e conseguirmos esticar o braço e tirar de lá o que precisamos’”, contou Jane Birkin numa entrevista à CNN.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.