Um miúdo que ande descalço fica doente?
Este tem sido o mito mais difícil de eliminar. E acredita-se que o leite materno define a cor dos olhos do bebé ou que pulseiras de âmbar protegem as crianças
Este tem sido o mito mais difícil de eliminar. E acredita-se que o leite materno define a cor dos olhos do bebé ou que pulseiras de âmbar protegem as crianças
Se se avançasse com uma comparticipação de 90% de todos os medicamentos, o Estado gastaria dois mil milhões de euros.
Por ocasião da primeira conferência de nutrição infantil em Portugal, a nutricionista Ana Rachid explica como se pode combater a obesidade infantil antes de ela existir.
Agora que está a encerrar o presente ano letivo, seria acertado iniciar-se um conjunto de planos e estratégias trabalhadas em rede por parte de instituições nacionais e locais a propósito da preparação para o futuro de um conceito de mobilidade escolar mais amiga das crianças e da natureza.
Hábitos alimentares da maior parte das famílias mantiveram-se durante a pandemia, sendo que também se registou um aumento no consumo de fruta e produtos hortícolas (e diminuição do consumo de peixe).
As crianças portuguesas passaram mais tempo a brincar durante a pandemia, mas também aumentaram o tempo de consumo de ecrãs e sentiram-se mais sozinhas, revela estudo.
São necessárias estratégias práticas e acessíveis que incentivem uma desconexão saudável, promovendo o bem-estar digital e por outro lado, o bem-estar psicológico e físico das crianças, essenciais para um crescimento equilibrado e harmonioso.
A obesidade infantil está a aumentar a uma velocidade mais rápida. A obesidade entre rapazes com menos de 18 anos vai aumentar em 100%, chegando aos 208 milhões, já nas raparigas o crescimento será ainda mais acentuado, chegado aos 125%.
Não os deixe saltar o pequeno-almoço e escolha por eles o seu conteúdo. A nutricionista Ana Vieira detalha o que os pais devem evitar na alimentação dos filhos.
Com o apoio do município, desafia famílias para “caça ao tesouro” saudável
Ana Rito observou que, na primeira ronda do estudo em 2008, Portugal era o segundo país com maior prevalência de excesso de peso e obesidade infantil e agora "está exatamente na média europeia".
A investigadora da Universidade do Minho acaba de receber o maior prémio europeu para jovens investigadores em obesidade infantil. A psicóloga defende que a prevenção é a melhor arma.
Vou apenas perguntar a razão pela qual a DGS não intervém (ainda mais) junto da indústria alimentar e dos supermercados, no sentido da alteração da oferta de alimentos processados que inundam as prateleiras?
Pandemia pode ter colocado em causa o combate à obesidade infantil. Alimentos escolhidos devem ser diferentes consoante a idade.
Situação agravou-se devido ao confinamento provocado pela pandemia de Covid-19. Esta terça-feira assinala-se o Dia Mundial do Combate ao Bullying.
"Era de inteira justiça haver um fator de sustentabilidade próprio para a segurança social para aqueles que vivem nos Açores", afirmou Artur Lima.