Sábado – Pense por si

Não, os bebés não precisam de papas

Lucília Galha
Lucília Galha 21 de outubro de 2025 às 23:00

Por ocasião da primeira conferência de nutrição infantil em Portugal, a nutricionista Ana Rachid explica como se pode combater a obesidade infantil antes de ela existir.

Uma em cada três crianças portuguesas, entre os 6 e os 8 anos, tem excesso de peso - e destas, 13,5% são mesmo obesas. Os números têm vindo sempre a aumentar e há uma razão para isso - não se combate o problema como se devia. “Em Portugal, temos muitos projetos na área da obesidade, mas nenhum fala das dificuldades alimentares na infância, dos sinais de saciedade ou sobre as escolhas alimentares na introdução dos alimentos. É sempre sobre o depois, os pequenos-almoços, o comer mais fruta e mais sopa, mas o problema começa muito antes disso”, alerta a nutricionista Ana Rachid.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.