"Quero mudança, Seguro vai deixar tudo na mesma". A campanha na Ventura
O líder do Chega fez campanha nos escombros da depressão Kristin e na sua terra natal, em Mem Martins. Reportagem nos bastidores da corrida.
O líder do Chega fez campanha nos escombros da depressão Kristin e na sua terra natal, em Mem Martins. Reportagem nos bastidores da corrida.
A hiperconectividade pode acrescentar um impacto negativo no funcionamento cognitivo e na saúde mental. Ainda que não tenhamos (ainda) provas causais robustas, a preocupação é válida e os seus efeitos reconhecidos pela maior parte das pessoas, razão pela qual a geração Z está a revelar-se pioneira na alteração de comportamentos em relação ao digital.
Mas o que eu não percebo é o que nos leva a aceitar o que temos, sem questionar, sem um movimento popular de relevo que vá além das greves, as quais, sabemos, resolvem tudo, sobretudo a vida dos que são prejudicados pela greve.
O que falta para encher o resto do copo é, por um lado, preservar as conquistas do projeto europeu relativamente à paz, ao progresso e à prosperidade e, por outro, encontrar a unidade e a ambição para fazer o que ainda não foi feito.
Enquanto aguardavam por indicações do CODU para saber para onde se deveriam dirigir, a grávida entrou em trabalho de parto e a criança, um menino.
Maioria dos serviços de urgência encerrados são de obstetrícia e ginecologia.
Dizem os especialistas que o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e uma forte política de bem-estar social, garantem a felicidade. Mas também a confiança, bondade (ou empatia, talvez) e ligações sociais. E eu acredito. Faz sentido.
O bombeiro Dudu, os retiros espirituais e as calamidades do actor Ângelo Rodrigues, o bengali anónimo da Rua do Benformoso e o tailandês desconhecido apanhador de mirtilo nas estufas de Odemira, são a nossa realidade.
Tenho por hábito, profundamente arreigado, cumprir as promessas que faço - e, porque sei que isso não é fácil, faço muito poucas - e também desta vez tal irá acontecer.
Primeiro-ministro da Eslováquia mantém-se em estado muito grave. Juraj Cintula tem 71 anos, esteve ligado a um grupo paramilitar pró-russo, mas também a um movimento antiviolência.
A reação do Chega à suspensão no Facebook foi como se tivesse instituído um novo regime de censura em Portugal (e não a mera violação de termos e condições de uma rede social). 50 anos depois do 25 de abril, a liberdade de expressão continua a ser uma pedra basilar da democracia – mas é importante lembrar que discurso de ódio não é opinião, é crime.
Ao contrário dos seus concorrentes, o novo C-HR não vai ter uma versão 100% elétrica. E se a versão híbrida plug-in chegará ainda em 2024, a versão híbrida HEV, já está em Portugal. A partir de 36.900 euros.
Autarca com diamante na gaveta; chefe de gabinete do primeiro-ministro com 75 800 euros em livros no gabinete oficial. O que se pode pensar de gente deste quilate?
Não é possível construir um mundo com dignidade para todas as pessoas se continuarmos a deixar algumas para trás. E as mulheres estão entre as que com mais frequência são deixadas para trás.
O melhor que o Governo nos tem a apresentar no arranque de 2024 é a devolução do dinheiro das propinas por cada ano de trabalho em Portugal. O que nos estão a tentar dar é muito inferior ao que os jovens têm perdido.
O político francês tinha 98 anos. "Morreu esta quarta-feira de manhã, na sua casa de Paris, durante o sono", confirmou a filha.