Sábado – Pense por si

Eurico Reis
Eurico Reis Juiz Desembargador Jubilado
14 de julho de 2024 às 10:13

A minha política é o trabalho

Tenho por hábito, profundamente arreigado, cumprir as promessas que faço - e, porque sei que isso não é fácil, faço muito poucas - e também desta vez tal irá acontecer. 

No meu texto publicado no dia 16 de junho, prometi que, até ao dia 4 de agosto, iria dedicar estes meus escritos aos problemas da infertilidade e da procriação medicamente assistida (PMA), tendo como objectivo mais imediato impedir a destruição de embriões criopreservados imposta pelo, na minha opinião, horrível e ética e moralmente insustentável artigo 3º da Lei n.º 48/2019, de 8 de julho, norma aprovada na sequência da decisão tomada pelo Tribunal Constitucional em 24 de abril de 2018, através do acórdão que tem o número 225/2018. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.