Justiça dos EUA acredita que suspeito de matar físico português planeou ataque durante meses
Cláudio Neves Valente matou o professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) Nuno Loureiro na sua casa em Brookline, subúrbio de Boston.
Cláudio Neves Valente matou o professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) Nuno Loureiro na sua casa em Brookline, subúrbio de Boston.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
John pediu que as autoridades investigassem um Nissan cinzento que pertencia ao suspeito português. À polícia revelou ainda que se encontrou com Cláudio Valente numa das casas de banho da Universidade de Brown.
Suspeito é um português que estudou na mesma universidade que o cientista Nuno Loureiro.
Cláudio Valente, de 48 anos, é suspeito do assassinato do professor do MIT Nuno Loureiro e de matar dois estudantes num tiroteio na Universidade de Brown, nos EUA. Foi encontrado morto esta quinta-feira.
Terá sido o responsável pela morte de dois estudantes em Brown e do homicídio de Nuno Loureiro. Foi encontrado morto pelas autoridades.
Segundo as autoridades norte-americanas, foi Cláudio Valente que matou o físico português, baleado à porta de casa em Brookline, Massachusetts.
Peter Noronha diz ainda que houve uma pessoa que os ajudou a identificar o principal suspeito de matar Nuno Loureiro e dois estudantes da Universidade de Brown.
Comentador da CMTV diz que há a possibilidade do homem que matou físico Nuno Loureiro e dois estudantes da Universidade de Brown ter “sido posto de lado ou chumbado no doutoramento”.
"Este indivíduo hediondo nunca deveria ter tido permissão para entrar no nosso país", afirmou a secretária da Segurança interna dos EUA.
Autoridades estiveram perto de deter Cláudio Valente, mas o suspeito suicidou-se: foi encontrado com duas armas de fogo. O carro foi uma peça-chave para ajudar a desvendar este crime.
Jovem assistiu a tudo e é a única testemunha. Entretanto já descreveu o atirador às autoridades.
O crime está a ser investigado pelas autoridades norte-americanas e até ao momento não são conhecidos eventuais suspeitos ou detenções.
Investigador de 47 anos era diretor de um dos centros de investigação mais importantes do mundo, no renomado MIT. Morreu esta terça-feira, após ser baleado em casa.
Nuno Loureiro dirigia o Centro de Ciência do Plasma e Fusão do MIT desde maio de 2024.
Inteligência artificial, tokenização e passkeys estão a acelerar a forma como pagamos. No Mastercard Innovation Forum 2025, em Lisboa, a Mastercard mostrou como quer liderar esta corrida tecnológica.