"A Viúva": um "thriller" sobre um testamento envenenado
O mais recente livro de John Grisham conta a história de um advogado peculiar, um testamento milionário e uma cliente que morre misteriosamente.
O mais recente livro de John Grisham conta a história de um advogado peculiar, um testamento milionário e uma cliente que morre misteriosamente.
Uma comentadora televisiva, com queda para a comédia involuntária, achou por bem apresentar Jesus como palestiniano, apesar de a Palestina romana datar de 135 d.C., ou seja, depois da crucificação de Cristo e da brutal repressão das revoltas judaicas pelo imperador Adriano.
A mãe e o pai pouco são referidos no Novo Testamento e os teólogos têm visões opostas sobre a existência de irmãos. A família do Filho de Deus é apresentada como não crente, mas há quem os coloque na liderança da Igreja
Pedro, apóstolo de Jesus, foi o primeiro líder da Igreja Católica. Depois de si nunca mais nenhum Santo Padre usou este ano. Tem um simbolismo demasiado grande.
Não discriminou homossexuais, nem falou contra as mulheres em lugares de poder. Condenava a corrupção e a hipocrisia. Defendia que até os inimigos devíamos amar. Mas em seu nome fizeram-se guerras que ele não aprovaria. Afinal que palavras nos deixou?
Historiadores e arqueólogos referem que se trata de uma figura histórica comprovada. Em Israel, novas descobertas arqueológicas sustentam os Evangelhos.
Em dezembro, três dias após receber alta médica do hospital CUF Portuense, Pinto da Costa assinou um novo testamento, revogando o que havia feito anteriormente.
Não há património, nem se sabe onde está o dinheiro que amealhou o ex-presidente do FC Porto. Está apenas registado em seu nome um T1 e algumas obras de arte que ficam para os filhos.
A “história” é simples e nem sequer é muito criativa, mas a nuvem de detalhes à sua volta dá-lhe força, obriga à interpretação e dá aos participantes um lugar simbólico em que todos se poderiam rever.
Numa época em que se instrumentaliza o Holocausto, ainda custa entender como é que, no mundo inteiro, se vêem tombar palestinianos e só há mãos lavadas, um deixa-para-lá com a cabeça, inacção; em que ponto é que se deu o clique, se desligou o chip, para que fosse possível banalizar-se a morte.
Pedro era um pescador humilde, Tiago um líder conservador, já o romano Paulo era um homem culto e viajado – juntos espalharam a mensagem politicamente incorreta de que todos eram iguais e pagaram um preço por isso: foram assassinados. Novas descobertas sobre estes homens permitem compreender como influenciaram a História.
Considerado um dos maiores teólogos portugueses, com 89 anos continua a escrever crónicas e a refletir sobre os ensinamentos de Jesus. Diz que São Paulo era um génio da escrita e que São Pedro trouxe a mensagem de esperança.
O professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra traduziu o Antigo e o Novo Testamento do grego para português.
Através da Inteligência Artificial, os investigadores procuram saber se foram os escribas anónimos ou os próprios profetas a redigir a obra mais marcante da civilização ocidental. Há até quem atribua a autoria a uma mulher. Arqueólogos e biblistas tentam decifrar o polémico puzzle dos textos com mais de 5 mil milhões de cópias vendidas.
De um romance vencedor do Pulitzer de ficção a uma obra seminal de James Baldwin, passando por um novo livro do vencedor do Nobel Jon Fosse e poesia de Cesariny, são muitas as novidades literárias.
Juiz apreendeu prédio da Estrela e contas bancárias após a SÁBADO ter revelado a história de Amélia, a empregada que terá sido burlada pela sobrinha da patroa.