Sábado – Pense por si

As provas da existência de Jesus

Vanda Marques
Vanda Marques 16 de abril de 2025 às 23:00

Historiadores e arqueólogos referem que se trata de uma figura histórica comprovada. Em Israel, novas descobertas arqueológicas sustentam os Evangelhos.

Não encontrei as pegadas de Jesus, mas diferentes provas de que o está nos Evangelhos é verdade", explica àSÁBADOo arqueólogo Achia Kohn-Tavor. Na sua investigação já estudou vários locais que coincidem com o que se conta nos Evangelhos, como Betsaida. Defende que encontrar estes locais, com provas arqueológicas do séc. I não se trata de coincidência. "Sabemos que o ministério de Jesus era muito comum, destinava-se às pessoas comuns e a maior do tempo ele percorria aldeias, por isso, não deixou para trás bens que lhe pertenciam ou uma casa. Mas podemos continuar a seguir Jesus e a encontrar provas do que está escrito nos Evangelhos, dos locais, dos rituais", diz o arqueólogo israelita.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro