António José Seguro: "Não podemos aceitar que novo normal sejam as tragédias na saúde"
Candidato a Belém quer se passe "das palavras aos atos".
Candidato a Belém quer se passe "das palavras aos atos".
A sordidez da vida política tem-se acentuado de uma forma tão ignominiosa que não consigo deixar de tomar posição acerca dessa baixeza que se está a tornar “o novo normal” dos terríveis tempos que estamos a viver.
O ECDC afirma estar a trabalhar com os Estados-Membros da União Europeu para garantir respostas à medida e orientações de saúde pública atempadas para reforçar a resposta europeia.
Trump deu uma eternidade (50 dias) a Putin antes de “sanções devastadoras” que o façam parar a agressão na Ucrânia. Há três conclusões a tirar de três anos e meio de invasão russa. Duas até dão alguma esperança aos ucranianos a médio prazo. O problema é se Putin decide disfarçar o falhanço militar na Ucrânia subindo a parada sobre o flanco Leste da NATO. Haveria tempo para reagir?
Os EUA baixaram de 76% para 45% nas visões positivas que o resto do mundo tem sobre o país de Trump. Mais de quatro quintos dos países têm opinião negativa sobre os Estados Unidos de hoje (Índice de Perceção da Democracia). A “estratégia do caos” está a causar danos ainda mais rápidos do que muitos previram.
Gyokeres dançou com Esgaio, Hjulmand falou dos 71 anos sem "bi" e Pote já lançou o "tri". Numa noite de festa, o Sporting começou a fechar um ciclo. O que aí vem, desenha-se depois da Taça.
A nostalgia é a nova tendência em quase tudo, uma reviravolta cultural que desliga ecrãs e notificações.
Se alguma vez, por fatalidade nossa, o Chega tiver responsabilidades governativas, teremos em Portugal o mesmo tipo de actuação com que os americanos estado-unidenses estão a ser "brindados", ou seja, destruição da Democracia, violações sistemáticas das liberdades fundamentais e despedimentos em massa de funcionários públicos e outros servidores do Estado.
Os alemães vão às urnas dia 23 em clima de instabilidade: ataques nas ruas aumentam o discurso anti-imigração e dificultam acordos.
As "avarias nos comboios" são o principal causador destas ocorrências, que afetam sobretudo a Linha Azul do metro. À SÁBADO a empresa garante que são feitas manutenções, mas o antigo vereador da mobilidade da Câmara de Lisboa aponta para o contrário. "Por isso é que se tem observado paragens em plena via."
O mundo que imaginávamos para estas décadas, de cooperação internacional, de resolução de crises ambientais e de paz, não se veio a instalar.
Não, o Canadá não será anexado, mas a integração da sua economia com a dos Estados Unidos é uma fatalidade. O mundo mudou e o 47º Presidente americano toma posse dia 20 e trará uma resposta, a sua, aos escombros da velha ordem liberal “assente em regras”. Com os líderes europeus a revelarem-se impotentes para responder ao “novo normal”.
Revelação foi feita pela princesa de Gales nas redes sociais e segue-se a uma visita ao hospital onde foi tratada.
Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.
O atual processo de decisão na Venezuela, drama de um xadrez geopolítico maior, leva-nos à radiografia histórica do voto. De cura a doença, o processo eleitoral do mundo tem muitas voltas.
Depois de ter recebido e oferecido um almoço à princesa das Astúrias, Leonor de Borbón y Ortiz, no Palácio de Belém, o chefe de Estado acompanhou-a numa visita ao Oceanário de Lisboa, último ponto da sua deslocação oficial a Portugal.