
Eleições na Madeira marcadas para 23 de março
Indicação foi dada pelo Presidente da República após o fim da reunião do Conselho de Estado.
Indicação foi dada pelo Presidente da República após o fim da reunião do Conselho de Estado.
Partida ficou agendada para 15 de janeiro, às 17h.
Alexandrina Cruz é a primeira mulher eleita presidente de um clube da I Liga. No Rio Ave desde 2004, foi lá que conheceu Miguel Ribeiro, o atual líder da SAD do Famalicão. Os namorados que mandam nos dois clubes vizinhos são discretos e, como diz Alexandrina, gostam de “separar os planos pessoal e profissional”.
A perna partida antes da final, o poste que “não se mexeu para a bola entrar”, as pessoas carrancudas na Roménia, o herói de Alkmaar, os 10 minutos com o ombro deslocado em Manchester. Antes da eliminatória com a Juventus, que pode valer a sexta meia-final europeia, cinco ex-jogadores falam das épocas de êxito dos leões na UEFA.
Um golo pode mudar a história do futebol. Que o diga Ronaldo. Afinal, se tivessem determinado que ele tocou com a ponta dos cabelos na bola cruzada por Bruno Fernandes, e que deu o 1-0 frente ao Uruguai, com esse golo já teria igualado o recorde de Eusébio em Mundiais.
Para os leões, ir ao Porto é (quase) sempre sinal de mau resultado (no Dragão ou no Bessa). Já para os nortenhos, ganhar na Grande Lisboa é um pesadelo. E o pior é mesmo Alvalade, com apenas 21 vitórias nos 109 jogos lá feitos. Mas Estoril ou Estrela da Amadora também dão dores de cabeça.
Há pouco mais de três meses, o estudo do CIES, com base em estatísticas como passes ou remates, definia as posições no campeonato: acertou no título do Sporting e no 2º lugar do FC Porto, mas depois foi tudo ao lado. Na previsão, Famalicão e Tondela desciam. E nos outros países? Em França, apontava-se o Lyon como campeão (algo já impossível).
Os campeonatos entram na reta final: em Portugal, como em Itália, a luta pelo 2º lugar está ao rubro. Já em França, há um clube que pode quebrar a hegemonia do PSG e fazer história. Outra vez.
Depois do desaire na Champions e das críticas ao seu desempenho, irá Ronaldo descarregar a sua frustração frente ao Cagliari? Serão Mbappé e Haaland os novos candidatos ao trono do futebol mundial? E que FC Porto teremos frente ao Paços de Ferreira: o que tem feito sucesso na Europa ou o que desperdiça pontos no campeonato?
Com uma dezena de baixas que testaram positivo à Covid-19, as "águias" ainda estiveram na frente mas não foram além de um 1-1 e podem ficar a seis pontos dos "leões" antes do dérbi da próxima semana.
O Nacional da Madeira alega que a decisão viola o princípio fundamental do registo de marcas, depois do clube ter chamado à sua Academia "Cristiano Ronaldo Campus Futebol" em novembro de 2007.
No meio da incerteza com a Covid-19, arranca esta sexta-feira o campeonato de 2020/21, abrindo com dois jogos que prometem (Famalicão-Benfica e FC Porto-Sp. Braga), e tendo o Sporting-Gil Vicente adiado devido aos quase 30 casos de infecção nas duas equipas
Liga Portugal anunciou as datas para o início das duas principais ligas de futebol em Portugal. Segunda Liga volta aos relvados após seis meses de paragem devido à pandemia da Covid-19.
À medida que os campeonatos terminam de forma abrupta, em Portugal e em vários países da Europa, sucedem-se as queixas dos clubes que se sentem injustiçados por não poderem acabar a época. Veja as principais polémicas, do Olhanense ao Antuérpia
"Lamentamos que o presidente do FC Porto tenha visado o sindicato numa matéria que nos parece consensual", assinala o organismo liderado por Joaquim Evangelista, em comunicado.
Há quem esteja ligado a quase metade dos golos da equipa. E há quem tenha conquistado, sozinho, mais de um terço dos pontos. Veja quem foi mais decisivo nos clubes que lutam pelo título ou pela fuga à despromoção.