Sábado – Pense por si

Liga Covid: sabemos que começa, não se sabe se acaba

Carlos Torres
Carlos Torres 18 de setembro de 2020 às 18:00

No meio da incerteza com a Covid-19, arranca esta sexta-feira o campeonato de 2020/21, abrindo com dois jogos que prometem (Famalicão-Benfica e FC Porto-Sp. Braga), e tendo o Sporting-Gil Vicente adiado devido aos quase 30 casos de infecção nas duas equipas

França, Bélgica e Holanda não concluíram os seus campeonatos na época 2019/20 devido à pandemia de Covid-19. E se os franceses, até porque o Paris Saint-Germain tinha um grande avanço (8 pontos) sobre o segundo classificado, o Marselha, declararam os parisienses campeões, na Bélgica e na Holanda decidiu-se que não havia um vencedor. Essa interrupção causou grandes polémicas, em especial na atribuição dos lugares europeus e nas descidas de divisão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.