
Milhares manifestam-se em Roma contra polémica lei de segurança de Giorgia Meloni
Legislação implicará penas mais duras para motins nas prisões, ocupações de casas e ações de desobediência civil, como o bloqueio de estradas.
Legislação implicará penas mais duras para motins nas prisões, ocupações de casas e ações de desobediência civil, como o bloqueio de estradas.
Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.
Ordem dos partidos mantém-se inalterada, mas extrema-direita e direita radical saem reforçados. Resultados já levaram a eleições antecipadas em França.
Ao lado de André Ventura, Jorge Castela fundou o Chega. Já longe do partido, o advogado, economista e primeiro ideólogo da estrutura fala sobre a incompetência que provocou a atual crise estatuária e crítica a posição pró-ucraniana do partido.
Os finalistas eram Julian Assange, o povo ucraniano e a Comissão da Verdade da Colômbia.
O fundador dos WikiLeaks pode receber o prémio Sakharov esta quarta-feira. "O povo ucraniano e os seus representantes" e a Comissão da Verdade da Colômbia são os outros finalistas.
Sempre que a “extrema-direita” ganha uma eleição (fascismo, extrema-direita, direita radical: tudo isto é a mesma coisa para eles), o primeiro propósito dos figurantes é sinalizar a sua virtude. Fazer o trabalho de casa, pelo qual imagino que sejam pagos, é coisa que não lhes passa pela cabeça.
A eleição de Giorgia Meloni não foi uma surpresa. O que é realmente espantoso é o choque que se segue a cada bom resultado de um partido populista e, sobretudo, a incapacidade demonstrada pelos partidos tradicionais de lidar com o fenómeno.
A presidente do Fratelli d'Italia e os seus aliados vão enfrentar uma grande lista de desafios, com os preços elevados das energias, a guerra na Ucrânia e a desaceleração da economia nacional, pertencente à zona euro.
O Chega congratula-se, em especial, "com a votação obtida pelos seus congéneres europeus, liderados por Giorgia Meloni e Matteo Salvini".
Disse que Mussolini foi um "bom político", quer ilegalizar famílias LGBT e defende teorias da conspiração sobre a imigração na Europa. A partir de setembro, pode vir a liderar o governo italiano.
O primeiro-ministro italiano apelou aos parceiros de coligação para que lhe votem a sua confiança para que consiga manter o governo de pé.
O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, apresentou a sua demissão ao presidente do país.
O Movimento 5 Estrelas não apoiou o pacote de ajuda apresentado pelo governo, pondo em risco a coligação que lidera Itália. Draghi disse que poria o seu lugar à disposição se não tivesse este apoio.
Da saúde para a política, da política para a saúde, Portugal vive uma tripla crise. Da identidade dos partidos, do governo e da pandemia recorrente.
Para escapar à justiça norte-americana, El Pollo já envolveu Podemos e o Cinco Estrelas. Já em Miami, Alex Saab não falou – ainda?