Pedro Duarte quer repensar economia do Porto sem excessos no turismo e imobiliário
O novo presidente da Câmara do Porto afirmo que "o Porto cresceu, mas com o crescimento vieram também novas dores".
O novo presidente da Câmara do Porto afirmo que "o Porto cresceu, mas com o crescimento vieram também novas dores".
Entre os museus e monumentos encerrados contam-se o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Mafra e a Fortaleza de Sagres.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Questionado se o PSD de hoje ainda está no mesmo sítio da sua fundação por Pinto Balsemão, Passos considerou que não.
O antigo Presidente da República elogiou o papel de Balsemão "na conquista da democracia" e "da liberdade e da independência da comunicação social".
Cerimónias acontecem no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
A cantora faz sua terceira digressão em Portugal, agora com a participação do marido, António Zambujo. O primeiro single do novo disco, "Rosa no Céu", saiu esta sexta-feira.
O autor húngaro é um dos mais desafiantes galardoados do principal prémio literário internacional.
Único monumento aberto é o Mosteiro da Batalha, “que está a funcionar a meio gás”.
Nunca conseguiu ser a típica “menina da sociedade”, detesta petit noms e diz que o conceito de “beta” não lhe encaixa porque sempre trabalhou. A escritora acaba de publicar o seu 12.º romance histórico, sobre o criador do Estoril.
Significa uma ligeira descida face a 2023.
Fez questão de casar com a viúva do primo, depois com a irmã desta e quase abdicou com o desgosto da sua morte. Por fim, roubou a noiva do filho.
Iniciativa visa incentivar o acesso dos jovens ao património e à cultura.
A autarquia está agora a "fazer um levantamento dos diversos prejuízos para comunicar às diferentes entidades governamentais", não sendo possível apontar um prazo para a contabilização estar concluída.
Apesar da idade avançada, o líder espiritual tibetano garante que a sua morte não está iminente. Mas já anunciou que a sua reencarnação será fora da China, provavelmente na Índia, onde vive exilado há 66 anos.
O historiador defende que os Descobrimentos foram determinantes para colocar o País no mapa e que D. Manuel I foi o primeiro monarca global da História. Além disso, diz, não devemos julgar o passado.