
Jovens não verificam autenticidade com quem se relacionam 'online'
Cerca de 71% das pessoas com idades compreendidas entre os 27 anos e os 43 anos (geração 'millennial') demonstra uma confiança excessiva que os torna vulneráveis ao mundo virtual.
Cerca de 71% das pessoas com idades compreendidas entre os 27 anos e os 43 anos (geração 'millennial') demonstra uma confiança excessiva que os torna vulneráveis ao mundo virtual.
A nostalgia é a nova tendência em quase tudo, uma reviravolta cultural que desliga ecrãs e notificações.
Lobita da escola da sedução, ela soava como um pintainho, com mais medo que coragem
Atriz foi encontrada morta no apartamento, em Nova Iorque.
O enlace vai acontecer em Lisboa, em 2026. Os laços da família nobre ao nosso País atravessam gerações: os bisavós da noiva exilaram-se em Sintra, a mãe fala português e a própria vive e trabalha na capital. O futuro marido, lusodescendente, "rapidamente se integrou na família".
Timothée Chalamet, Harry Styles ou Zayn Malik já inspiraram concursos para encontrar os seus sósias. Por cá, está marcada uma competição para descobrir o anónimo mais parecido com José Condessa.
São figuras de plástico em forma de anjos, com asas e rosto de bebé. Os mais populares colam-se no telemóvel e quem mais vibra com esta moda são as millennials.
Vivem em quartos ou em estúdios e partilham as áreas comuns. Chama-se co-living e tem cada vez mais procura. Os jovens dizem que compensa pelas amizades que se fazem.
Foram várias séries as que ajudaram a revolucionar a ficção televisiva, mudando a forma como vemos televisão. Lembramos seis marcantes, que vale a pena rever.
O 25 de Abril é, todos os anos, uma ocasião que é simultaneamente uma festa e uma reunião de trabalho: é tempo de comprar um cravo, descer a Avenida da Liberdade (no meu caso, que sou lisboeta), cantar a Grândola; mas é também tempo de olhar a lista de pendentes e refletir sobre o que nos falta fazer, conquistar, trabalhar.
A newsletter de segunda-feira
As casas de banho abertas para os quartos de hotel são a nova kitchenette da classe média alta.
Movido pela sua eterna aspiração, Boucherie Mendes escreveu “10 conselhos Amazing” (seja lá o que isso for) para jovens trabalhadores. Concedo que o texto tem um pendor provocatório e que estou, enquanto millennial, a acusar o toque da provocação.
Eles casam-se de fato de treino, elas de calças. Substituem as alianças por tatuagens e para evitar o desperdício usam a roupa da festa mais vezes. A tendência dos casamentos de 2023 são as anti-bride, cada vez mais irreverentes e famosas nas redes sociais.
Podem ser afrodisíacas ou adormecer, também servem para o sistema imunitário e o cabelo. Doces, sempre. As mulheres aderem à tendência, em força desde a pandemia, e os empresários do setor lançam mais variedades.
Alcançar a liberdade financeira e deixar de trabalhar: Este é o plano definido por um movimento de millennials que já chegou a Portugal. Como? Ser frugal, poupar muito e investir.