
Miguel Macedo (1959-2025)
Advogado, dirigente académico, vereador, deputado, militante do PSD, secretário de Estado e ministro, morreu a 13 de março, vítima de ataque cardíaco, em Braga, a sua cidade natal.
Advogado, dirigente académico, vereador, deputado, militante do PSD, secretário de Estado e ministro, morreu a 13 de março, vítima de ataque cardíaco, em Braga, a sua cidade natal.
Miguel Macedo foi uma vítima exemplar do comportamento do Ministério Público que face a actores políticos acha que tudo lhes é permitido, incompetência, irresponsabilidade, indiferença, e que sabendo que não tem provas que sustentem as suas acusações prolongam a decisão até ao limite de julgarem que tudo está esquecido, incluindo o seu comportamento.
A proposta do PSD/CDS-PP foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal de Lisboa. "O impacto financeiro desta medida estima-se em cerca de 490.629,36 euros", é referido na proposta.
Foi líder parlamentar do PSD e desempenhou cargos em vários governos do PSD. Morreu aos 65 anos, em Braga.
Sob a capa de uma diretiva europeia, Sánchez, com correligionários e a sua própria mulher sob investigação, tem procurado meter o nariz no pluralismo dos meios de comunicação social. Por cá, também conhecemos há muito esse tipo de pressões sobre os jornalistas.
"Nome consensual no Ministério Público", Amadeu Guerra foi diretor do DCIAP discreto, mas "proativo". O novo PGR geriu alguns dos megaprocessos mais complexos e mediáticos do País, com governantes, banqueiros e até colegas.
A antiga diretora do SIS e da IGAI vai liderar o destino das polícias nacionais é um nome recorrente no PSD. Atualmente era conselheira do Supremo Tribunal.
Líder da AD apresentará "ao Presidente da República a orgânica e composição do XXIV Governo Constitucional", lê-se na nota presidencial.
A corrida eleitoral disputa-se entre um rebelde de São João da Madeira e um agitador de Espinho. Um atleta e um falador. Um nadador-salvador e um negociador. Dois resilientes.
Luís Montenegro tem muito por onde escolher ministros e secretários de Estado, entre independentes, dirigentes sociais-democratas e repetentes.
As armas são os textos no Expresso e comentários na televisão e o alvo varia entre o MP, a PGR e o processo judicial. Sousa Tavares é altamente crítico do MP e isso está documentado.
Há várias razões para considerar a crise de 2023 mais grave, porque está muito para além de ser uma crise inserida num contexto internacional de colapso financeiro da banca, e das dívidas nacionais, antes se estendendo a todo o tecido da democracia.
Troia e Comporta que se cuidem: há uma nova zona em ascensão na costa alentejana, com novas paragens para relaxar, degustar e deixar a vida de lado
FIFA não revelou se apresentou sanções ao diretor português acusado de assédio sexual por uma ex-trabalhadora. A SÁBADO apurou que caso foi encerrado com uma advertência.
Não é só termos muitas disfunções no sistema judicial. É celebrarmos essas disfunções como se fossem marcos da qualidade do Estado de Direito.
Vários administradores da SAD do Porto foram alvo de buscas esta segunda-feira durante a megaoperação levada a cargo pelo MP e pela Autoridade Tributária .