Sábado – Pense por si

Escândalo sexual na FIFA causa embaraços e silêncios

Sandra Felgueiras , Diogo Barreto 02 de fevereiro de 2022 às 23:09

FIFA não revelou se apresentou sanções ao diretor português acusado de assédio sexual por uma ex-trabalhadora. A SÁBADO apurou que caso foi encerrado com uma advertência.

Miguel Macedo, diretor do programa FIFA Legends e antigo agente do ex-internacional português Luís Figo, foi acusado de assédio sexual por duas mulheres, uma delas ex-trabalhadora na equipa do português. A revelação é feita por uma investigação doThe New York Times. Na sequência das acusações, a FIFA ordenou uma investigação interna e diz que encara estas alegações com "muita seriedade". ASÁBADOapurou que a queixa terá sido apresentada depois da mulher ter sido informada que o contrato com a FIFA não seria renovado. Contactado pelaSÁBADO, Miguel Macedo mantém-se em silêncio sobre a investigação lançada noThe New York Times. Fonte conhecedora do processo diz àSÁBADO que o inquérito interno conduzido pela FIFA admitiu não poder excluir que Miguel Macedo tenha proferido um comentário impróprio em relação à ex-trabalhadora, tendo o caso sido encerrado com uma advertência ao diretor que continua em funções. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.