Informações sobre ciclos menstruais na barra dos Tribunais
É importante que todas as pessoas – especialmente os grupos que foram historicamente mais sujeitos a discriminação e perseguição – entendam que a internet não é, à partida, um lugar seguro.
É importante que todas as pessoas – especialmente os grupos que foram historicamente mais sujeitos a discriminação e perseguição – entendam que a internet não é, à partida, um lugar seguro.
A Norm, que já fazia cuecas menstruais, tem swimwear que garante: não há fuga possível
Newsletter de segunda-feira.
Especialistas consideram medida da distribuição positiva, no entanto defendem que não há qualquer motivo para os tampões ficarem de fora: "Deve ser feito um trabalho para normalizar o período e não privar as raparigas de momentos da sua vida”.
A típica imagem do doente como um homem idoso está desatualizada. A prevalência da doença é equiparada nos dois géneros, mas o sexo feminino enfrenta maiores desafios. Um relatório internacional chama a atenção para a necessidade de haver diferença no tratamento com base no género.
Milhares de mulheres vivem em silêncio, a conviver com uma dor que limita, isola e, tantas vezes, é desvalorizada. A campanha “A Minha Dor Não Me Define” quer quebrar esse silêncio, dar visibilidade à endometriose e lembrar que, apesar de tudo, há vida além da dor
Os resultados do inquérito também apontam que a falta de acesso a produtos menstruais prejudicou 23,9% das inquiridas em termos de relações sociais e atividades diárias (como ir ter com amigos, praticar exercício), atingido sobretudo as jovens entre os 10 e os 19 anos (27,6%).
Sofia Pereira que em novembro oficializou a sua candidatura à liderança da JS venceu as eleições com 198 votos, mais 60 que o adversário, Bruno Gonçalves, que obteve 138 votos. Há 18 anos que não havia mais do que um candidato nestas eleições.
É fundamental que se compreenda que a saúde menstrual é parte integrante da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos e que é um fator determinante para a realização dos direitos humanos das mulheres e das raparigas em toda a sua diversidade.
Bárbara tinha 11 anos quando menstruou pela primeira vez. Estava preparada e consciente para a realidade que ia enfrentar – desde pequena que via a mãe sofrer intensamente com dores menstruais. “Era uma menina e tinha plena noção de que a minha mãe já sofria muito. Via-a com muitas hemorragias, a não conseguir sair de casa. E lembro-me perfeitamente do momento em que menstruei e ter pensado que a partir daí ia começar a ter uns dias complicados também, como via a minha mãe a ter.”
Há cada vez mais raparigas a terem a menstruação antes dos 11 anos. Na maioria dos casos é impossível perceber porquê, mas o fenómeno está a acontecer em todo o mundo. Problema: um início precoce tem impacto, rouba tempo de brincadeira e aumenta o risco de doenças.
Os concertos da Global Citizen levam estrelas mundiais da música para atrair o ativismo de milhares de pessoas - e pressionar os políticos a agirem contra a pobreza extrema e as alterações climáticas. O ativista-gestor vem a Portugal falar sobre como passar das intenções à prática.
Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.
Zélia FIgueiredo, responsável pela Estratégia da Saúde para a comunidade LGBT para o Serviço Nacional de Saúde, defende a manutenção do termo "pessoas que menstruam".
O PAN avançou com um projeto de lei para responder a um problema de quase 20% das mulheres portuguesas. Parlamento Europeu já recomendou medidas para melhorar o acesso.
As práticas ecológicas estão a inundar, cada vez mais, o ecossistema de empreendedorismo em Portugal. É que ser sustentável e construir uma marca que vá para além do lucro é, nos tempos que correm, sexy.