
Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
José Saramago vaticinou-lhe o Prémio Nobel que ainda não chegou. O escritor, que nasceu em Angola e está traduzido em 70 países, é o novo cronista da SÁBADO. As notícias serão o seu ponto de reflexão.
A operação permitiu "resgatar 3.222 potenciais vítimas", incluindo menores forçados a trabalhar em explorações agrícolas na Argentina, migrantes em discotecas na Macedónia, mendigos no Iraque, trabalhadores domésticos no Médio Oriente..." e "identificar 17.793 migrantes irregulares"
Em 1887, diplomatas viajaram até Pequim para assinar o tratado sobre Macau. Ficaram enojados com a capital do Império do Meio e foram insultados e atacados.
O psiquiatra brasileiro diz que as crianças são mal diagnosticadas com hiperatividade e que a culpa é da intoxicação digital e da falta de limites. Com 35 milhões de livros vendidos, alerta que a sociedade está doente.
O “armagedão de Heath”, a crise económica e o “egoísmo” de Thatcher desagradavam à Rainha, que era exímia a lidar com governantes.
Durante a II Guerra Mundial, Salazar negociou tudo o que podia, não só com o velho aliado inglês, mas também com Hitler. E nas grandes cidades do País, grandes e pequenas empresas fizeram o mesmo, incluindo como testas de ferro dos beligerantes.
A Joana Mortágua mostra-nos um gato feio a abrir a boca e despede-se: "Boa noite com o Poejo." O Santos Costa brinda-nos com uma história que marcou o jornalismo. Estava ele a tomar um café no bar do parlamento...
Germano Silva, repórter, contador de histórias, “Homem do Porto”, fez ontem, dia 13 de outubro, 90 anos. A ocasião ficou marcada pela apresentação do seu mais recente livro “Porto: As Histórias que Faltavam”.
O crítico de cinema da SÁBADO faz uma seleção do melhor que se pode ver em streaming
Governo local tomou medidas para impedir que turistas ocidentais peçam dinheiro para continuar a viajar.
Eskilstuna, na Suécia, tornou-se a primeira cidade a introduzir uma licença oficial para quem pede dinheiro na rua.
Homem chegou a receber 695 euros num só dia, apenas por estar a dormir na rua.
A cegueira da partidocracia portuguesa, sobretudo a mais “progressista”, quanto à miséria social e às péssimas estratégias do Estado, é a origem das Jamaicas que pululam entre nós. Parte da classe dominante, o Bloco de Esquerda é especialmente culpado pelo desvio das atenções do essencial, e pela invenção de fábulas convenientes
Comunidade de Madrid está a questionar sem-abrigos sobre quanto ganham a pedir na rua, para retirar esse valor no subsídio que lhes é concedido.
A zona de Skid Row em Los Angeles, nos EUA, que tem uma das maiores populações de sem-abrigos do país, é palco destas acções denominadas "anti-mendigos".