Sábado – Pense por si

Uma reportagem para o Germano, em jeito de parabéns

Filipa Vaz Teixeira 14 de outubro de 2021 às 07:53

Germano Silva, repórter, contador de histórias, “Homem do Porto”, fez ontem, dia 13 de outubro, 90 anos. A ocasião ficou marcada pela apresentação do seu mais recente livro “Porto: As Histórias que Faltavam”.

A sala estava cheia. Lugares da plateia todos preenchidos, cadeiras brancas que se montam instantaneamente a serem posicionadas nas laterais numa correria. As pessoas não paravam de chegar, obrigando os assistentes do auditório da Biblioteca Almeida Garrett a improvisar soluções de última hora. Lá estavam elas, de ramos nas mãos, livros debaixo do braço, emoção nos olhos que ansiavam um abraço, uma foto para a posterioridade, uma simples troca de palavras com o aniversariante do dia, Germano Silva.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?