
De romances a thrillers: 17 livros para ler este verão
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
O prémio celebra autores cuja obra demonstra "originalidade duradoura e artesanato consumado", evocando a versatilidade e o compromisso com a literatura, características da escrita de Vladimir Nabokov.
Com um elenco de estrelas (Fassbender, Cate Blanchett, Marisa Abela, Pierce Brosnan, René Jean-Page...), é um filme clássico de espiões. Ou seja, não é bem sobre espiões. Estreia esta 5.ª, dia 13.
Toda a gente finge que o regime de fiscalização de interesses e rendimentos dos políticos é para levar a sério.
À nossa pequena escala, Pedro Nuno também é adepto das “linhas vermelhas”. E, como Obama, também nada faz quando elas são grosseiramente ultrapassadas. Não seria mais prudente ser mais prudente?
Em "Helena ou o Mar do Verão", Julián Ayesta descreve a transformação da inocência em desejo, numa época ditada pelo conservadorismo.
O petróleo confunde-se com o sangue no mais recente filme de Martin Scorsese, o thriller histórico "Assassinos da Lua das Flores", que chega esta quinta-feira aos cinemas.
O escritor, que foi advogado, já vendeu 300 milhões de livros – alguns, como "A Firma" ou "Dossier Pelicano", deram origem a filmes de grande sucesso. É democrata e luta contra a pena de morte.
Leia o quarto capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
"Uma Feira do Livro popular e cosmopolita, à imagem do Porto", projetou o autarca Rui Moreira, com 130 'stands', mais de 100 livreiros, editoras e alfarrabistas, 20 conversas e 21 concertos.
Beleza, cultura, gastronomia. Os clubes de subscrição parecem estar a ganhar terreno e há cada vez mais oferta no mercado para nos fazer aderir. De aposta nas surpresas ou com produtos escolhidos a dedo, eis duas dezenas de boas dicas para anotar.
Histórias para desafiar ideias e subverter preconceitos estão entre as nossas melhores edições (e reedições) do ano.
O mestre do terror, Stephen King, fez uma pausa no género que faz milhões dos seus leitores terem pesadelos e escreveu o thriller Billy Summers.
Descubra as novidades de várias editoras.
Espaço dedicado à arquitetura, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, celebra aniversário com programa de entrada livre, a 8, 9 e 10 julho.
As tardes de leitura na praia podem ter terminado mas no sofá, no autocarro ou no metro não lhe faltarão grandes oportunidades para os melhores livros da estação. Conheça-os.