Uma série para ver esta semana: "O Método Kominsky"
Comédia agridoce sobre envelhecer, amizade e sobrevivência em Hollywood, a série da Netflix, que estreou em 2018, abriu um novo capítulo para Michael Douglas e Alan Arkin.
Comédia agridoce sobre envelhecer, amizade e sobrevivência em Hollywood, a série da Netflix, que estreou em 2018, abriu um novo capítulo para Michael Douglas e Alan Arkin.
A 98.ª cerimónia dos Óscares, que terá Conan O'Brien como apresentador, será transmitida na Disney+ a partir das 23h do dia 15 de março.
Com 16 nomeações, anunciadas esta quinta-feira, o filme de Ryan Coogler torna-se o mais nomeado de sempre nos Óscares. Segue-se "Batalha Atrás de Batalha", candidato a 13 estatuetas.
No filme, que chega às salas portuguesas esta quinta-feira, 22, Josh Safdie leva ao extremo a fórmula do anti-herói em apuros, disfarçando-a de drama desportivo.
Portuguesas estão nomeadas nas categorias de Filme Europeu, Curta-Metragem de Animação e Atriz Secundária.
Discursos emotivos, escolhas de vestuário concertadas, o humor da apresentadora Nikki Glaser ou as palavras em português de Wagner Moura: estes foram os destaques da cerimónia.
"Batalha Atrás de Batalha", "O Agente Secreto" e "Hamnet", no cinema, foram os grandes vencedores. "Pecadores" ganhou um sorriso amarelo, "Frankenstein" e "Wicked" nem isso.
Foi o primeiro brasileiro a receber o prémio de Melhor Ator.
Cerimónia de entrega dos prémios teve lugar esta madrugada em Los Angeles.
Nos filmes em língua estrangeira, triunfou o português com a vitória da longa-metragem brasileira “O Agente Secreto”, de Kléber Mendonça Filho.
Victoria Jones tinha 34 anos e é conhecida pelos filmes 'One Tree Hill' e 'Men In Black II'.
O filme português de Margarida Cardoso não chegou ao leque de filmes finalistas à nomeação para Melhor FIlme Internacional. Ao contrário de "O Agente Secreto".
O ator americano é apontado como forte candidato ao primeiro oscar pela interpretação em Marty Supreme, depois de já ter sido nomeado em A Complete Unknown e Call Me By My Name. À terceira será de vez?
Segundo a organização dos prémios, entre as nove candidaturas do filme de Paul Thomas Anderson estão as categorias de melhor filme, melhor realizador, melhor ator e atriz principal.
De "Pecadores" (Ryan Coogler) a "Batalha Atrás de Batalha" (Paul Thomas Anderson) e "Hamnet" (Chloé Zhao), esta corrida tem favoritos. Dia 16 é anunciada a "shortlist" (pré-seleção) às nomeações.
Sem nunca ter recebido o Óscar de Melhor Ator (ou sequer de Melhor Ator Secundário), Cruise foi distinguido este domingo com um prémio de carreira.