
De Shrek 2 a Mel Gibson, o que nos levou ao cinema em 2004?
O líder em receitas de bilheteira foi, em 2004, o segundo capítulo de aventuras de Shrek, mas houve outros filmes e tendências marcantes que 2024 nos trouxe.
O líder em receitas de bilheteira foi, em 2004, o segundo capítulo de aventuras de Shrek, mas houve outros filmes e tendências marcantes que 2024 nos trouxe.
Dizer que as plataformas de streaming guardam os segredos de uma instituição com mais de dois mil anos talvez seja um exagero. A verdade: permitem espreitar pela fechadura de um mundo que gera muita curiosidade.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
A grande noite de "Anora", o contraponto de "O Brutalista" e a vitória de "Ainda Estou Aqui": eis todos os vencedores dos Óscares.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se este domingo.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
"O Brutalista", "Anora" e "Conclave" - que venceu o prémio maior: Melhor Filme - brilharam nos prémios de cinema britânicos. Já "Emilia Pérez" superou "Ainda Estou Aqui". Prenúncio para os Óscares?
Filme francês conta com 13 nomeações, logo seguido de "O Brutalista" com 10. Fernanda Torres e o "Ainda Estou Aqui" também estão nomeados. Cerimónia realiza-se a 2 de março, em Los Angeles.
O filme foi um fenómeno e, mais do que isso, popularizou um imaginário em todo o mundo. Os ecos ainda se sentem 22 anos depois. "A Cidade de Deus" volta agora em seis episódios, para ver a partir de dia 26 na Max.
Edição dos prémios celebrou "Cinema e Liberdade", a propósito dos 50 anos da revolução de Abril.
Entre cineastas, ganhará Nolan, Scorsese ou Lanthimos? A Academia vai coroar Emma Stone ou Lily Gladstone? E entre Bradley Cooper e Cillian Murphy, quem leva a estatueta? Recorde os nomeados e conheça os favoritos.
Apesar de "Barbie" ter ficado de fora das categorias de melhor atriz e realização, a protagonista afirmou que o objetivo era "mudar a cultura" e que essa era a melhor recompensa.
Gosling agradeceu a nomeação para melhor ator secundário mas mostrou-se indignado por Greta Gerwig e Margot Robbie não estarem nomeadas a melhor realização e melhor atriz: "Desapontado é eufemismo".
Bizarra alegoria sobre viver num mundo de caos e injustiça, o novo filme de Yorgos Lanthimos e Emma Stone foi segundo mais nomeado aos Óscares, logo a seguir a Oppenheimer. Chega a Portugal esta 5.ª.
Filme sobre o criador da bomba atómica conta com 13 nomeações. Das principais categorias só falha a de Melhor Atriz. Cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 10 de março.
Os filmes "Barbie" e "Oppenheimer" dominaram na 29ª edição dos Critics Choice Awards, com um total de 14 galardões arrecadados. "Rixa", "The Bear" e "Succession" foram as séries mais premiadas.