Sábado – Pense por si

3
Manuel António Mota com a mulher e os filhos. Nos anos 60 chegava a estar seis meses fora
Fernando Esteves

As aventuras da família Mota

Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.

Incêndios Florestais: Prevenir, Investigar e Punir

É urgente e prioritário reforçar a cultura de prevenção, pois é na ausência dela que o problema ganha proporções trágicas. A prevenção começa na gestão do território: limpeza de matos, manutenção das faixas de proteção, implementação de planos municipais de defesa da floresta contra incêndios e fiscalização mais eficaz.

Marco Alves

Propostas dos partidos para o Orçamento: das mais insólitas às faraónicas

São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.

Débora Calheiros Lourenço

“Nunca fui ao inferno, mas deve ser parecido”

Emília Veiga manteve a sua Tasca, em Pessegueiro do Vouga, aberta para dar água, café e comida aos bombeiros. O incêndio estava a cinco metros do local e ela chegou a molhar os telhados e o chão com medo das chamas.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)