A Influencer vai nua mas não vai sozinha
Não é possível condenar convictamente um alegado abuso e, ao mesmo tempo, quem nos permitiu ter conhecimento desse abuso.
Não é possível condenar convictamente um alegado abuso e, ao mesmo tempo, quem nos permitiu ter conhecimento desse abuso.
São perto de 50 as comunicações de António Costa intercetadas. O ex-presidente do Supremo alertou para riscos de escrutínio da ação política pela justiça, mas outra decisão deste tribunal validou a manutenção das conversas num processo que escutou mais de 20 pessoas, apanhando na rede desabafos, cunhas, a gestão do governo e do PS.
Foi ministro em dois governos e tornou-se agora a segunda figura do Estado, tendo passado por várias polémicas.
O ex-chefe de gabinete de António Costa pode ter cometido um crime que não ocorreu a ninguém – e que mostra quanto valem os nossos “pacotes” anticorrupção.
A procuradora-geral da República, Lucília Gago, e o diretor do DCIAP, Francisco Narciso, acompanharam de perto a investigação aos negócios do lítio, do hidrogénio e do centro de dados de Sines que puseram sob suspeita membros do Governo e até o primeiro-ministro António Costa.
Em causa, o maior investimento privado em Portugal desde a Autoeuropa e negócios na área da transição energética que receberam milhões em licenças e fundos públicos.
O PS de Sócrates, o PS do aparelho, dos negócios e das comissões, é o PS que Costa não quis reformar. E que agora lhe explodiu na cara.
Esteve nas negociações da troika (nome que deu à sua cadela), negociou fundos estruturais europeus e já se tinha demitido no caso Galpgate. Vítor Escária, chefe de gabinete de Costa, foi detido esta terça.
PSP conduziu buscas em vários ministérios e na residência oficial do primeiro-ministro, que está a ser investigado pela PGR. Cinco pessoas foram detidas, incluindo o chefe de gabinete de Costa e o presidente da Câmara de Sines. SÁBADO revelou investigação em novembro de 2020.
Era ministro da Economia no momento em que se lançou o Plano Nacional do Hidrogénio Verde que agora está no centro das buscas que decorrem no gabinete do primeiro-ministro, no Ministério do Ambiente e na Câmara de Sines. Mas Pedro Siza Vieira garante à SÁBADO que não teve qualquer envolvimento no processo.
Oito contestaram o despedimento coletivo de 607 trabalhadores nos anos da troika. Antes, assistiram a erros de gestão que desmantelaram a empresa.
Inquirição foi marcada porque o presidente do Benfica é um grande devedor do Novo Banco através da empresa Promovalor.
Luís Filipe Vieira, Nuno Vasconcellos ou Bernardo Moniz da Maia são alguns nomes que a comissão de inquérito ao Novo Banco deverá ouvir na última semana deste mês.
Há muito que ter mulheres em lugares de decisão deixou de ser uma novidade. Elas têm cada vez mais influência na vida de milhares de pessoas. Nas suas áreas respetivas, elas fazem a diferença todos os dias - e estão a abrir as portas para que a próxima geração de líderes não se esconda.
Há muito que ter mulheres em lugares de decisão deixou de ser uma novidade. Elas têm cada vez mais influência na vida de milhares de pessoas. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, publicamos a lista das portuguesas mais poderosas em 2021. Nas suas áreas respetivas, elas fazem a diferença todos os dias - e estão a abrir as portas para que a próxima geração de líderes não se esconda.
O administrador financeiro, Rui Teixeira, disse que "há um consenso" de que o hidrogénio verde é uma tecnologia que "vai levar à meta da descarbonização"