Primeiro-ministro do Canadá pede desculpa a Trump por propaganda anti-tarifas
O líder canadiano afirmou que o seu país está disposto a retomar as negociações "quando os americanos estiverem prontos".
O líder canadiano afirmou que o seu país está disposto a retomar as negociações "quando os americanos estiverem prontos".
"Estamos prontos para continuar nesse caminho e aproveitar esses progressos quando os norte-americanos estiverem prontos", disse o primeiro-ministro canadiano.
Trump acusa o Canadá de utilizar um anúncio televisivo fraudulento para fazer críticas ilegítimas às tarifas.
Trump anunciou na quarta-feira que Israel e o movimento islamita aceitaram a “primeira fase” do seu plano de paz.
Portugal deverá reconhecer também ainda hoje o Estado da Palestina.
O primeiro-ministro canadiano, Mark Carney, anunciou, na quarta-feira, que o Canadá vai reconhecer o estado da Palestina em setembro, seguindo o que têm feito outros países.
O Canadá pretende reconhecer o Estado da Palestina na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro, anunciou o primeiro-ministro canadiano.
"À medida que os Estados Unidos enfraquecem, vamos fortalecer-nos, diversificar e virar-nos para a Europa", afirmou a ministra canadiana da Inovação, Ciência e Indústria.
A medida foi anunciada através das redes sociais de Donald Trump numa altura que os dois países estavam em negociações para conseguirem um acordo de negociações até meados de julho.
A degradação louvaminha da linguagem desqualifica o político, tanto quanto a grosseria altaneira, mas esta fatalidade escapa por completo ao secretário-geral da NATO.
O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, declarou hoje dia de luto na cidade "em memória das vítimas do massivo ataque inimigo contra a capital".
O desastre humanitário criado pelo bloqueio israelita à entrada de ajuda na Faixa de Gaza pode resultar em mais mortes, nomeadamente de crianças bebés.
Encontro irá ocorrer durante uma audiência privada.
"Não precisamos dos carros deles, não precisamos da energia deles, não precisamos da madeira deles, não precisamos de nada que eles tenham, além da amizade deles, que esperamos manter sempre", disse Trump.
Proposta foi apresentada esta terça-feira durante uma reunião com o primeiro-ministro canadiano, porém, Mark Carney defendeu que o seu país não está para venda.
As declarações do presidente norte-americano surgem no dia em que o Exército israelita bombardeou o aeroporto e as centrais elétricas na região de Sana, capital do Iémen, em resposta aos ataques dos Huthis contra Israel.