Mariana Leitão "satisfeita e orgulhosa" com eleição de vereadores
A IL "já é um partido que consegue ter uma abrangência territorial extraordinária", com "tão pouco tempo de existência", acrescentou na análise aos resultados das autárquicas.
A IL "já é um partido que consegue ter uma abrangência territorial extraordinária", com "tão pouco tempo de existência", acrescentou na análise aos resultados das autárquicas.
A líder da Iniciativa Liberal (IL) afirmou este domingo que está "muito confiante" com o resultado das eleições autárquicas.
Mariana Leitão vai ainda viajar para o Porto, onde a IL organiza a sua noite eleitoral.
"Neste momento, acho que o importante é que o Ministério Público possa fazer as suas averiguações sem qualquer tipo de interferência, chegar às suas conclusões e não há muito mais a acrescentar" sobre o caso, afirmou a líder liberal.
"É preciso não esquecer que este governo foi o mesmo que em 2024 apresentou um plano para habitação que, no fundo, não se veio a materializar em absolutamente nada", disse Mariana Leitão.
Mariana Leitão, partilhou com os jornalistas uma resposta do Governo a um requerimento enviado em julho com o título "Microdados anonimizados sobre posição, organismo e remunerações de trabalhadores da administração pública".
Questionada sobre o investimento na nova sede do BdP, Mariana Leitão disse que se fala num investimento avultado e um processo que já estava em curso, defendendo que é necessário que seja feita "uma avaliação mais criteriosa e muito detalhada a este processo".
Votaram a favor de Mariana Leitão 493 militantes liberais, tendo-se registado 179 abstenções (23% do total dos votos).
"Nas políticas, pouco os distingue do desgoverno que nos trouxe até aqui. E é só uma questão de tempo até que todos o entendam", afirmou a candidata.
À chegada da convenção a candidata única à liderança do partido lamentou que não tenham surgido outros candidatos e assegurou que não se sente pressionada pelo crescimento do Chega.
Rocha tomou sozinho a decisão de sair, sem avisar a Comissão Executiva, mas Mariana Leitão já estava no caminho para a liderança. Mário Amorim Lopes recebeu apoio, mas “nunca” se aventuraria contra a líder parlamentar.
"Neste momento, estão a ser apresentadas medidas de exceção para um cenário que é também ele de exceção", comentou Mariana Leitão.
Líder parlamentar e candidata à liderança do partido, Mariana Leitão, considerou que a entrada de Portugal para a União Europeia foi um "momento histórico".
Comunicação da decisão foi feita à CNN Portugal.
Decisão ocorre depois de Rui Rocha se ter demitido da presidência do partido.
João Ferreira (PCP) e Mariana Leitão (IL) estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta segunda-feira e falaram sobre as parcerias público-privadas na saúde.