
A SÁBADO é todos os dias: empresa da filha de Isaltino contratada pela câmara de Oeiras
A sua newsletter de terça-feira.
A sua newsletter de terça-feira.
Resultados eleitorais mostram dissonância com avaliações dadas pelos comentadores nas televisões. Especialistas em comunicação (e um comentador) explicam o que se passou.
A newsletter de terça-feira
Com efeito, a audiência total do dia de ontem foi de 2 milhões e 36 mil espectadores. Com este número total de espectadores, o NOW alcançou um dos melhores desempenhos diários de sempre, com um share médio de 1,8%.
A editora-executiva da SÁBADO está a acompanhar a noite eleitoral na SÁBADO.
Luís Paixão Martins sublinhou que o afastamento de André Ventura do Chega nestes últimos dias de campanha deixou "bem claro" que a possibilidade de haver uma nova direita liderada por este partido "ficou ultrapassada". Já Maria Henrique Espada considerou que a imagem do líder do partido ficou "fragilizada".
No NOW, Maria Henrique Espada sublinhou que, sem a presença de André Ventura, "o Chega é um vazio". Já Luís Paixão Martins afirmou que o líder do partido foi "tratado como VIP" no Hospital de Faro.
Luís Paixão Martins considera que a campanha pode ser ainda mais intensa para André Ventura devido à "carga dramática" do Chega. Já a editora executiva da SÁBADO acrescentou que este acontecimento "merece alguma reflexão" em relação ao nível de esforço a que os políticos são "sucessivamente sujeitos".
No NOW, Luís Paixão Martins considerou que o momento "mais importante de toda a comunicação de Pedro Nuno Santos" foi o novo anúncio sobre pensões. Já Maria Henrique Espada, editora executiva da SÁBADO, destacou o mergulho de Luís Montenegro em Espinho como a ação com mais impacto entre os vários partidos.
"Montenegro ainda não o fez, mas anda a preparar-se, com aproximações sucessivas", referiu Maria Henrique Espada, editora executiva da SÁBADO.
"A questão do espírito reformista foi interpretada como um recado para a AD, que tem governado muito para atender a reivindicações concretas e exigências que satisfazem as pessoas", disse Maria Henrique Espada sobre as declarações de Passos Coelho.
D. Afonso Henriques ganha por unanimidade, surgindo a seguir ao rei-fundador outra personagem centenária: o poeta Luís Vaz de Camões. Em 3º lugar já temos alguém da História mais recente: Ramalho Eanes. Com base numa sondagem inédita feita para a SÁBADO, que aponta quais as pessoas mais relevantes ao longo dos 900 anos de Portugal, deixamos-lhe aqui o retrato das 9 principais figuras.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
Luís Paixão Martins, no programa Factos e Perceções, revelou que a taxa de eleitores indecisos é "muito baixa". Já Maria Henrique Espada comentou o facto de Hugo Carneiro, deputado do PSD, ter sugerido a verificação dos telefones de deputados para apurar a fuga de informação sobre a empresa Spinumviva, caracterizando a situação como uma "operação mal executada".
A editora executiva da revista Sábado afirmou esta quarta-feira no NOW que o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, tentou procurar algum benefício para a Solverde, durante o debate com o primeiro-ministro. No entanto, considerou que esta tentativa foi feita sem fundamentos.
O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz esteve no canal Now a analisar o debate entre o líder do PSD, Luís Montenegro, e o líder do PS, Pedro Nuno Santos, com Maria Henrique Espada, Editora Executiva da revista SÁBADO e Luís Paixão Martins, especialista em comunicação.