Tanta gente a flotilhar por aí
A flotilha é símbolo e modus operandi de uma forma de fazer política que tem outros adeptos: viu-se nos que sobrepuseram a gritaria ao debate democrático.
A flotilha é símbolo e modus operandi de uma forma de fazer política que tem outros adeptos: viu-se nos que sobrepuseram a gritaria ao debate democrático.
Vídeo mostra como o movimento do neonazi Mário Machado usou os meios do Chega para viajar gratuitamente à manifestação. Num dos autocarros seguia o deputado do Chega Rui Afonso.
A SÁBADO expôs a forma como grupos fascistas se estão a inscrever à paisana para participar no protesto "contra a imigração descontrolada em Portugal", marcada pelo Chega para domingo.
Nos grupos internos do 1143, o neonazi apelou à presença no protesto anti-imigração de Ventura, descaracterizados e inscritos nos autocarros do Chega.
Arrogo-me a não querer ouvir daqueles que em 50 anos não conseguiram varrer a pobreza.
Há várias iniciativas espalhadas pelo País, como cerimónias militares, sessões oficiais, espetáculos de teatro e música, concertos e recriações históricas. Para participar entre os dias 24 e 27. Veja os locais e as horas de cada um deles.
Relatório da ONG norte-americana Global Project Against Hate and Extremism avisa que o Chega tem "trabalhado para envenenar o discurso nacional com uma retórica racista, anti-LGBTQ+, anti-imigração e anticigana."
No final de maio, o partido ADN e o Habeas Corpus, do ex-juiz Rui Castro, tinham manif marcada contra a reunião do Grupo Bilderberg, em Lisboa. Os dois grupos zangaram-se e deu “ameaças de porrada”.
Nesse ano, 120 mil professores encheram as ruas de Lisboa. Um dos pontos de contestação era a avaliação.
Lesados tinham a garantia do PM de que reuniões se iniciariam em breve. Governo marcou início do grupo de trabalho para criar fundo de compensação para setembro. Quase a chegar a novembro, ainda nada. A responsabilidade é do OE, dizem.
Os médicos ameaçam avançar com greve ou até mesmo para a Justiça caso o Ministério da Saúde continue sem pagar horas extra e subsídios de compensação aos médicos da linha da frente.
Numa manifestação para consagrar André Ventura, figuras conhecidas da extrema-direita estiveram discretamente presentes.
PSP receia que polícias sejam mais brandos com apoiantes do Chega caso existam desacatos entre elementos de extrema-direita nacionalista e grupos antifacistas. André Ventura diz que está a fazer tudo para "evitar violência".
O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, afirmou que a manifestação foi cancelada, mas propõe uma alternativa.