
Em 2025, vale a pena voltar ao universo de "Dexter"?
Estreiam esta semana 10 episódios para alimentar o imaginário do assassino em série por quem nos apaixonámos há 20 anos. A prequela "Original Sin" leva-nos aos dias em que caçava com o pai.
Estreiam esta semana 10 episódios para alimentar o imaginário do assassino em série por quem nos apaixonámos há 20 anos. A prequela "Original Sin" leva-nos aos dias em que caçava com o pai.
A importância da adequada classificação dos solos e do ordenamento do território deveria ser evidente para qualquer pessoa com responsabilidades políticas em Portugal. Com efeito, a desordenada ocupação dos solos tem sido, historicamente, uma das principais causas dos maiores desastres que assolaram o país.
O inverno aproxima-se cada vez mais e a sua chegada será mais ou menos progressiva dependendo do lugar onde viva. Tanto se as geadas estão perto de chegar como se faltam ainda semanas, convém tomar nota de como proteger o jardim para evitar danos devido ao frio.
Era o irmão mais novo de Madonna, mas não só. Artista plástico, bailarino, coreógrafo, designer e decorador de interiores, morreu vítima de cancro a 4 de outubro aos 63 anos
Os problemas do País, que existem, não são culpa da revolução. Eles são uma consequência da nossa incapacidade, enquanto sociedade, de fazer melhor para acabar com a pobreza, desigualdade e exclusão sociais, apesar do muito que foi feito a partir daquela primavera de 1974.
A posição central do Chega não pode ser o único facto político pós-eleitoral. É preciso ver mais longe, e mais perto. Não confundir a causa, a doença e a cura.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
Se a comunicação social persistir nesta mina, não sei se Marcelo Rebelo de Sousa não devia lançar mão de métodos mais drásticos. Lembro um: aqui há uns anos, quando o presidente Lula da Silva se viu nas malhas da justiça, houve um samba que fez sucesso no Brasil.
Serviços sociais ingleses retiraram bebé a uma mãe portuguesa. As avós também querem ajudar, mas o advogado diz que estão perante um “rapto parental” do Estado.
Seria bom que todos percebessem que são estes os caminhos crepusculares da própria democracia. Se é por aí que querem ir, tenham, ao menos, o decoro de nos poupar à cantilena do populismo, da extrema-direita e dos papões do costume. Já somos crescidinhos para perceber o que está em causa.
Porque nos inspiram, afinal, tanta ternura as crianças? E porque é que tantas vezes nos é difícil transportar esse sentimento para os adultos?
Recorde a entrevista de Maria João Avillez a Rui Rio, publicada em 2009 na SÁBADO.
Os países europeus preparam-se para aumentar os gastos em Defesa. Até que ponto isso será feito à custa de políticas sociais? E haverá uma resposta conjunta da União Europeia para acomodar estes gastos sem que fazer escalar os défices?
Com este resultado, o FC Porto não capitalizou o empate pelo menos resultado do Sporting na visita ao Marítimo, no sábado, e mantém a vantagem da sua liderança na I Liga, em relação aos 'leões', nos mesmos seis pontos.