O mundo que deixamos para os nossos filhos
Se o tema associado à sustentabilidade das próximas gerações sempre teve como prioridade o aspecto ambiental do planeta, cada vez mais parece ser apenas a ponta do iceberg.
Se o tema associado à sustentabilidade das próximas gerações sempre teve como prioridade o aspecto ambiental do planeta, cada vez mais parece ser apenas a ponta do iceberg.
De um lado, temia-se uma “Matança da Páscoa” e os supostos guerrilheiros sul-americanos no RAL 1. Do outro, o “perigo spinolista”. No fim do dia, entre ataques de paraquedistas, fugas de helicóptero, alguma ação e umas breves horas de golpe e contragolpe, o regime guinou à esquerda e a revolução quase descarrilou.
Ao contrário do cromatismo, o clamor que saiu das gargantas de dezenas de milhares de moçambicanos era bem definido: Venâncio! Venâncio! Este país é nosso! Salva Moçambique! Foi assim no Chibuto, na Macia/Bilene e no Xai-Xai, a capital da província.
Filho de um empresário nascido em Alcobaça e de mãe francesa, nunca trabalhou com o pai, que fundou um Grupo com mais de 23 mil trabalhadores. Estudou nos EUA e gosta de andar de barco nas praias da Arrábida.
Para os comunistas, a data representa a derrota (às mãos de Ramalho Eanes, de Mário Soares e do Grupo dos Nove) de uma "insurreição popular armada" que queria implementar em Portugal uma sociedade de inspiração soviética.
Compilação de observações não provadas, erradas, contraditórias ou distorcidas, sobre a eleição americana
Escrevo numa altura em que nada está decidido, e tudo continua em jogo. Ainda se vota, existem 203 incidentes pré-eleitorais (promovidos pelos dois partidos) e 82 milhões de votos postais de ausentes, ou antecipados, e ainda sufrágio presencial também precoce. Mas não há violência. Por agora
Os acontecimentos recentes no nosso País trazem-me à memória duas frases batidas: "Foi para isto que fizemos o 25 de Abril?" e "Não foi para isto que fizemos o 25 de Abril!".
Marcelo pretende condecorar o general Spínola com a Ordem da Liberdade, pelo papel que desempenhou no 25 de Abril. Mas há quem lembre os eventos que se seguiram à Revolução para contestar a decisão.
A forma como a DGS reagiu no início aos pedidos da divulgação dos pareceres menorizou-nos a todos e é típica de quem não respeita os cidadãos.
A pouco mais de um mês das eleições, as divisões partidárias parecem congelar-se, há pazes e amnistias provisórias, e o ainda governo alivia o lastro incómodo. É assim possível um novo rumo?
As sondagens para as eleições presidenciais francesas colocam-no em segundo lugar, o que complica as aspirações da “fraca” Marine Le Pen. Só lhe falta ser candidato.
Buscas sem mandados, colocar os reclusos em isolamento durante meses, sem direito a advogados ou visitas. Relatório digitalizado pela Presidência da República revela abusos e injustiças do Copcon.
O primeiro mandato do presidente dos EUA foi marcado por ruturas com as políticas do seu antecessor na Casa Branca e seguindo, no plano externo, uma política isolacionista e conflituosa com aliados.
"Na opinião de muitos observadores, a campanha de Trump gera mais entusiasmo do que qualquer outra campanha na história do nosso grande país", escreveu Trump.
A organização vai estar "atenta a infiltrações de movimentos de extrema-direita, extremistas ou violentos, mas também por parte da esquerda".