Governo convoca UGT para reunião com vista a discutir alterações à lei laboral
A convocatória da reunião dá-se um dia depois da greve geral convocada pelas centrais sindicais contra o pacote laboral apresentado pelo Executivo de Luís Montenegro.
A convocatória da reunião dá-se um dia depois da greve geral convocada pelas centrais sindicais contra o pacote laboral apresentado pelo Executivo de Luís Montenegro.
Luís Montenegro corroborou esta quinta-feira as palavras do ministro da Presidência, António Leitão Amaro, que considerou que "a esmagadora maioria do país está a trabalhar". O primeiro-ministro falou brevemente aos jornalistas, à saída do Conselho de Ministros.
Luís Montenegro garantiu que tanto a economia moçambicana como a economia portuguesa vão ganhar com esta medida.
Candidato às presidenciais discorda de Luís Montenegro.
Mochila roubada dentro do carro, no final de setembro, continha material informático.
Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, explicou que “o que houve foi a diminuição de um desconto que tinha um contexto que terminou”. Luís Montenegro disse ainda ao secretário-geral do PS para não comparar medidas incomparáveis.
Primeiro-ministro esteve esta manhã na conferência Millennium Portugal Exportador 2025.
Luís Montenegro vincou que "os bravos jovens lusitanos" que se sagraram campeões mundiais mostram que o futuro de Portugal tem "tudo para ser grande".
"Não me parece que seja uma forma madura de encarar o processo orçamental", explicou Luís Montenegro.
Primeiro-ministro aceitou sugestão da UGT e vai reunir-se com a central sindical na próxima semana. Objetivo de Luís Montenegro é manter aberta a porta ao diálogo e conseguir chegar a um acordo, ainda que depois da paralisação convocada para 11 de dezembro.
As declarações do primeiro-ministro após a goleada (9-1) sobre a Arménia.
A discussão que ainda mal começou sobre as propostas governamentais de revisão de leis laborais deixa a claro a falta de tino e visão da ministra Maria Ramalho e de Luís Montenegro.
O chefe de Estado referiu que tem falado deste assunto com o primeiro-ministro nas reuniões semanais e apontou "o entusiasmo" de Luís Montenegro.
Luís Montenegro lembrou que o investimento para saúde é “incomportável”, mas que o Governo tem conseguido acomodá-lo em termos orçamentais.
Segundo Luís Montenegro, uma greve geral iria ser “muito mais penalizadora dos trabalhadores do que favorável”.
Arguido tinha pedido autorização para ir a Angola para assinatura de protocolo que tinha como objetivo financiamento à Afavias. Gabinete do primeiro-ministro garante que tal não está previsto no programa da visita.