"Por sorte estou vivo": o testemunho do português vítima do desastre ferroviário em Espanha
Santiago Salvador sobreviveu apenas com algumas fraturas. Nas redes sociais, partilhou "o inferno" que viveu.
Santiago Salvador sobreviveu apenas com algumas fraturas. Nas redes sociais, partilhou "o inferno" que viveu.
O acidente fez 41 mortos e centenas de pessoas ficaram feridas, 39 continuam hospitalizadas, das quais 13 estão nos cuidados intensivos.
Colisão de comboios no sul do país matou 41 pessoas e deixou dezenas de feridos.
O Ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, confirmou que três corpos foram localizados entre os destroços do comboio Alvia e deverão ser retirados nas próximas horas.
Nos dois comboios envolvidos no acidente viajavam cerca de 500 pessoas, 300 no comboio da empresa Iryo de Málaga para Madrid e 184 no da empresa Alvia, de Madrid para Huelva.
Os corpos de 32 oficiais cubanos mortos durante uma operação militar dos Estados Unidos na Venezuela foram repatriados para Havana, Cuba, esta quinta-feira, onde milhares de pessoas os aguardaram em clima de luto nacional.
A Suíça cumpriu, esta sexta-feira, um dia de luto nacional pelas vítimas do incêndio no bar Le Constellation, na estância de esqui de Crans-Montana, na passagem de ano. Os sinos das igrejas tocaram durante cinco minutos e líderes europeus marcaram presença numa missa em memória das vítimas.
O número é avançado pelo presidente de Cuba, que declarou dois dias de luto nacional.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
O autarca agradeceu à presidente cessante da Assembleia Municipal, Rosário Farmhouse (eleita pelo PS), pelo trabalho "para as pessoas, acima dos partidos".
Questionado se o PSD de hoje ainda está no mesmo sítio da sua fundação por Pinto Balsemão, Passos considerou que não.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já aprovou o decreto do Conselho de Ministros.
Fundador da SIC e do Expresso, morreu esta terça-feira aos 88 anos de "causas naturais".
Tinha 88 anos e terá morrido de "causas naturais".
Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.
A responsabilidade pela segurança dos ascensores pertence à Carris e, de acordo com uma diretiva da União Europeia, compete apenas à ANSF garantiu que as regras são cumpridas.