Sábado – Pense por si

Acidente em Espanha: Pedro Sánchez promete "transparência" e anuncia três dias de luto nacional

As mais lidas

Nos dois comboios envolvidos no acidente viajavam cerca de 500 pessoas, 300 no comboio da empresa Iryo de Málaga para Madrid e 184 no da empresa Alvia, de Madrid para Huelva.

O descarrilamento e choque de dois comboios de alta velocidade em Córdoba, na Espanha, durante a tarde de domingo fez 39 vítimas mortais e centenas de feridos. Segundo o jornal espanhol , estão hospitalizados 43 feridos, 12 deles - 11 adultos e uma criança - nos cuidados intensivos.

Pedro Sánchez promete transparência após acidente ferroviário em Espanha
Pedro Sánchez promete transparência após acidente ferroviário em Espanha EPA/JORGE ZAPATA

Nos dois comboios envolvidos no acidente viajavam cerca de 500 pessoas, 300 no comboio da empresa Iryo de Málaga para Madrid e 184 no da empresa Alvia, de Madrid para Huelva. A companhia ferroviária Irya já informou esta segunda-feira que o comboio tinha passado pela última revisão há quatro dias. 

A carregar o vídeo ...

Na sua visita a Córdoba, no sul de Espanha, no local do acidente, o primeiro-ministro Pedro Sánchez prestou declarações, expressando as condolências para com as vítimas mortais e as suas famílias. “É um dia de dor em Espanha, às vítimas e aos familiares queremos enviar os nossos pensamentos e solidariedade”, afirmou, desejando uma rápida recuperação aos feridos. 

“A sociedade espanhola vai-se questionar sobre o sucedido, como foi capaz de acontecer esta tragédia, e no devido tempo as respostas serão dadas”, disse ainda o líder do governo espanhol, deixando claro que a verdade será conhecida com “transparência absoluta e claridade”. 

Pedro Sánchez anunciou três dias de luto nacional, que irão começar a partir da meia noite de hoje e irão durar até quinta-feira. 

Artigos Relacionados