
Autárquicas. Mais de 30 antigos presidentes voltam a ser candidatos
São mais de 30 os ex-presidentes de Câmaras que são de novo candidatos este ano, a grande maioria a municípios a que já presidiram durante vários mandatos.
São mais de 30 os ex-presidentes de Câmaras que são de novo candidatos este ano, a grande maioria a municípios a que já presidiram durante vários mandatos.
Paulo Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, pediu a desfiliação do PS a quatro meses das eleições autárquicas. "Não me revejono atual candidato [João Paulo Correia]. Percebi que era mais do mesmo, é um egocêntrico", diz à SÁBADO.
Dos antigos presidentes do PSD não estarão presentes, por razões de saúde, Francisco Pinto Balsemão e Rui Machete e, por se encontrar fora no país numa conferência, Durão Barroso, que enviará uma mensagem. Almoço realiza-se amanhã.
Faz 'coaching' a título pessoal a uma ministra, presta apoio a escolhas para o gabinete de outra, vai em visitas aos bastidores do poder “para ir ver amigos”. O Governo e Cunha Vaz, uma das principais figuras no mercado das agências de comunicação, estão numa relação - informal.
Julgamento deve-se a uma publicação no Facebook sobre um processo de licenciamento de um terreno.
Bruno Bessa decidiu demitir-se tendo em conta o "impacto na credibilidade e reputação" da JSD das "notícias vindas a público que envolveram a família do presidente da estrutura".
São grandes amigos, começaram a carreira na Juventude Socialista e construíram redes de contactos na política, nas autarquias, no Estado, nas empresas, no futebol (e no caso de Tocha, na maçonaria). As suas empresas, que faturam milhões a entidades públicas, estão agora no centro de uma investigação judicial.
António Costa não precisa nem merece um frentismo bolorento como o do manifesto dos 50 que, aliás, faz uma comparação indigente entre a queda do seu governo e o de Miguel Albuquerque. Se queriam debater o MP a sério teria sido mais inteligente não misturar alhos com bugalhos.
Já participaram na campanha da AD no período oficial seis antigos líderes: Pedro Passos Coelho, Durão Barroso, Luís Filipe Menezes, Marques Mendes, Pedro Santana Lopes e Rui Rio.
Apresentação da queixa-crime foi aprovada esta segunda-feira, com a abstenção do PSD.
Antigo líder parlamentar disse não ter "falado" ou feito "qualquer acordo" com Luís Montenegro e recorda que ainda falta "uma eternidade" para as presidenciais de janeiro de 2026.
Uma denúncia anónima em 2015 levou meses a ser analisada no Ministério Público, mas acabou por dar origem a um processo que ficou logo parado largos meses por falta de meios da PJ.
Comissão Política Nacional do presidente do PSD foi eleita com 91,6% dos votos. No Conselho Nacional, a segunda lista mais votada foi a liderada pelo antigo secretário-geral Matos Rosa com 10 conselheiros (14% dos eleitos).
Dessa discussão pode sair o “velho” PSD, mas também fortalecer-se o médio PSD, ou até mudar o carácter do partido. Nada está garantido, mas, insisto, é o silêncio incomodado face ao passa- do que mói e pode matar.
Novo líder irá assumir funções no Congresso do PSD em julho. Derrotou Jorge Moreira da Silva.
Embora mais reservadas do que até fevereiro, as minhas fontes estavam certas: Putin rema sempre ao contrário das análises do Ocidente, e não por acidente. Eis o seu novo mundo