A Universidade dos Polícias Portugueses
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.
Era para ser uma conferência dos 150 anos das Conferências Democráticas do Casino Lisbonense, mas ditou a pandemia que fosse um evento comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril. Dezenas de oradores debatem o passado e o futuro na Pontinha.
Os subalternos queixam-se de um clima de intimidação e de favorecimentos indevidos. Superintendente diz-se de consciência tranquila com a sua atitude.
O ministro José Luís Carneiro deu conta de que o secretário-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI), Paulo Vizeu Pinheiro, tem estado "em articulação com as entidades internacionais que cooperam com os países europeus e também tem estado em articulação com as forças e serviços de segurança".
A atribuição de subsídio de risco e a atualização das tabelas remuneratórias da polícia são algumas das reivindicações feitas por este movimento.
O historiador britânico Duncan Simpson considera que em Portugal falta um estudo aprofundado sobre como os "portugueses comuns" se relacionavam com a PIDE. E assegura que havia quem não soubesse da existência da polícia política.
Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia
A empresa municipal recordava que, na sequência da reforma do diretor daquele equipamento, Luís Farinha, foi aberto, em abril, um processo de recrutamento para selecionar nova direção.
Ficamos sem perceber porque é que Rita Rato foi escolhida face a outros candidatos com qualificações e competências técnicas específicas para o cargo de director de Museu do Aljube.
Rita Rato defendeu "visão integrada para o Museu do Aljube, incluindo proposta de programação relacionada com temáticas de liberdades contemporâneas", referiu a empresa.
O secretário-geral dos comunistas disse que não se deve "penalizar alguém, estigmatizar só por causa desta ou daquela opção partidária".
O superintendente-chefe Magina da Silva afirmou que quer defender "os bons polícias que, muitas vezes, são injustamente atacados na praça pública".
"O OE consagrará esta semana condições para admissões que se colocarão, pelo menos, no patamar dos 1.000 novos agentes a iniciar formação em 2020", disse Eduardo Cabrita.
Magina da Silva tem 54 anos. Substitui no cargo Luís Farinha, que já terminado o mandato em novembro de 2019.
O superintendente-chefe Manuel Augusto Magina da Silva foi nomeado pelo primeiro ministro e ministro da Administração Interna para diretor nacional da Polícia de Segurança Pública.
No ano passado, Magina Silva viu-se envolvido num escândalo de violência doméstica, após a mulher de um colega seu, a vítima, ter afirmado que ele sabia dos abusos