“Estamos a chegar ao ponto”: Ponto Verde estreia nova campanha de comunicação
Campanha multimeios dá vida ao rebranding da Sociedade Ponto Verde
Campanha multimeios dá vida ao rebranding da Sociedade Ponto Verde
De acordo com o chefe do executivo, que até agora tinha referido um aumento de investimento de cerca de mil milhões de euros até ao final do ano, este objetivo será alcançado de três formas, nomeadamente através da "manutenção e reforço do apoio à Ucrânia".
Além da atividade profissional, que o levou a fundar a empresa LPM, Paixão Martins tem publicado diversos livros sobre comunicação e sondagens, nomeadamente “Como Mentem as Sondagens”, ou a “Propaganda”.
A República corrente não é parlamentarista. A legitimidade política maior, aferida pelo voto direto, divide-se entre a AR e o PR. Mas, por razões diversas, as duas instituições estão em crise.
São grandes amigos, começaram a carreira na Juventude Socialista e construíram redes de contactos na política, nas autarquias, no Estado, nas empresas, no futebol (e no caso de Tocha, na maçonaria). As suas empresas, que faturam milhões a entidades públicas, estão agora no centro de uma investigação judicial.
Depois de oito anos como governante, Pedro Nuno Santos foi analista político durante um mês. Vários especialistas em comportamneto não verbal e comunicação política explicam porque não correu muito bem.
A central de propaganda do Governo, cada vez mais sofisticada – e cara – é uma peça central de uma conceção de poder estruturalmente antidemocrática.
Helena Carreiras respondia a Rodrigo Saraiva (IL), que requereu a audição da governante para debater a polémica com 13 militares da Marinha, que em março se recusaram embarcar para uma missão no navio 'Mondego', alegando falta de condições de segurança.
Fundou a agência de consultoria em comunicação LPM, uma das maiores do setor. Trabalhou nas campanhas de Cavaco, Sócrates e António Costa. No novo livro apresenta uma espécie de manual sobre as ilusões e as falácias do marketing político.
Sabe quem é o político mais rico do País? Não, não é o Presidente da República nem o primeiro-ministro. Fomos ainda perceber como está a decorrer o programa para fixar médicos em zonas remotas e ouvir Luís Paixão Martins, responsável pelas campanhas bem-sucedidas de Cavaco, Sócrates e António Costa.
A folha de salário mensal sai mais cara que a do presidente da câmara (que tem direito a 4.035 euros). Moedas só ganha vantagem porque tem direito a ajudas de custo e recebe 14 vezes. Há dezenas destes contratados de alto custo a apoiar a vereação (sem pelouros), a Assembleia Municipal – e até o próprio Moedas. E só acontece em Lisboa.
A Joana Mortágua mostra-nos um gato feio a abrir a boca e despede-se: "Boa noite com o Poejo." O Santos Costa brinda-nos com uma história que marcou o jornalismo. Estava ele a tomar um café no bar do parlamento...
Helena Carreiras foi ouvida no Parlamento e sobre o apoio prestado à Ucrânia, afirmou que era "desadequado listar especificamente o material, bem como os locais".
"Portugal será voz ativa, apoiando o processo de consolidação de uma capacidade de afirmação militar da União Europeia", indica o programa.
A Iniciativa Liberal passou a ter um grupo parlamentar. João Cotrim Figueiredo vê o seu antecessor, Carlos Guimarães Pinto, juntar-se a si no Parlamento, mas há mais seis caras novas.
As propostas de lei para alterar a Lei Orgânica de Bases das Forças Armadas e a Lei de Defesa Nacional foram aprovadas em Conselho de Ministros no dia 8 de abril.